Com atualização, Android ganha nova identidade visual

Buscar

Marketing

Publicidade

Com atualização, Android ganha nova identidade visual

Sistema operacional abandona nomes de comida e passa a usar cores para melhor atender deficientes visuais


22 de agosto de 2019 - 18h13

 

Formato das letras e do robô símbolo da marca também foram alterados (Crédito: Divulgação/Android)

Sem data de lançamento anunciada, a nova atualização do sistema Android, do Google, modifica também sua identidade visual global. A primeira mudança acontece no nome da versão — Android 10 — que usa um número ao invés de letras e acaba com as brincadeiras da própria marca que apelidava a atualização de sobremesas, como Android Quindim.

Outra mudança está na paleta de cores. Para atender melhor pessoas com deficiência visual, o sistema adotou combinações de alto contraste. As letras também foram alteradas assim como algumas características do robô símbolo do sistema. “A missão do Android é trazer o poder da computação para todos por meio de uma plataforma aberta para o setor de dispositivos móveis”, disse a marca em comunicado.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • rebranding

  • Identidade visual

  • Android

  • Google

  • Android 10

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”