De feijão à moda high tec: NFL escolhe startups parceiras de 2020

Buscar

Marketing

Publicidade

De feijão à moda high tec: NFL escolhe startups parceiras de 2020

Anualmente, durante o Super Bowl, a liga realiza um pitch com o objetivo de fomentar projetos e empresas com soluções ligadas à performance dos atletas

Luiz Gustavo Pacete
1 de fevereiro de 2020 - 10h23

Luiz Gustavo Pacete, de Miami*

 

A foodtech “A Dozen Cousins” foi uma das escolhidas na edição deste ano (Crédito: Reprodução)

Anualmente, dois dias antes antes do Super Bowl, a NFL realiza seu programa de startups cujo objetivo é encontrar empresas, projetos e ideias que resolvam questões ligadas à performance e bem-estar dos atletas. Neste ano, um dos desafios do programa, como apontou Steve Scebelo, presidente interino da NFL Players, empresa de licenciamentos da liga, foi encontrar soluções, sobretudo, de empresas lideradas por mulheres, considerando o fato de que o ecossistema de empreendedorismo nos Estados Unidos também é majoritariamente masculino.

“Sempre foi um objetivo ter maior representatividade feminina desde que o programa começou, em 2016”. Os escolhidos foram divulgados na quinta-feira, 30, e o pitch de apresentação para eventuais investidores será realizado neste sábado, 1, a startup vencedora receberá US$ 10 mil e royalties em marketing podendo contar com jogadores da NFL para endossar seus produtos. Foram escolhidas startups em três categorias: bens de consumo embalados, melhora de performance e empresas lideradas por atletas.

A foodtech “A Dozen Cousins”, foi uma das escolhidas. A plataforma criada por Ibraheem Basir, empreendedor do Brooklyn, vende feijão embalado e se enquadra na categoria bens de consumo. A Sway Brand, startup que chegou até o pitch na categoria empresas liderada por atletas foi criada por Israel Idonije, ex-deensor da NFL e a Player´s Health, focada em performance para atletas, também desenvolvem soluções para melhoria de desempenho.

*O jornalista viajou a convite da Budweiser

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • NFL

  • Inovação

  • tecnologia

  • Startups

  • Super Bowl 2020

  • Super Bowl Miami

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”