Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
Na lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi
Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
BuscarShow do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
BuscarNa lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi
Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*
No ano de 2012, a cantora colombiana Shakira teve um encontro emblemático. Se reuniu com Bill Gates, na Espanha. O cofundador da Microsoft conversou com a artista sobre como resolver os problemas complexos do mundo. Como embaixadora da Unicef e a frente de vários programas humanitários, Shakira se notabilizou como uma liderança em questões de boas causas. A estrela do Halftime do Super Bowl deste domingo, 2, juntamente com a cantora Jeniffer Lopez também construiu uma sólida carreira publicitária. Suas parcerias renderam contratos milionários e de expressão global.
Recentemente, com o lançamento de seu novo slogan, “That’s What I Like” (em português, “Isso é o que eu gosto”) a Pepsi estreou uma campanha que leva a trilha sonora do hit “Whenever, Wherever”, do álbum Laundry Service, de 2001, da cantora. A relação de Shakira com a Pepsi, inclusive, é de longa data. Assinou contrato para participar de uma campanha global da marca em 2001 que teve, inclusive, um patrocínio a sua turnê. Em maio do ano passado, a joalheria Pandora escolheu Shakira para sua nova campanha com o objetivo de encorajar mulheres a valorizarem a individualidade com o mote “Who I Am”.
No ano de 2014, foi protagonista de uma das maiores campanhas já feitas pela marca de iogurte Activia, da Danone. O comercial foi veiculado em mais de 50 países e tinha como objetivo reforçar os benefícios do alimento. O filme “Dare to Feel Good”, da Vinizius Young & Rubicam, foi gravado em Barcelona. Neste mesmo ano, Shakira também fechou um contrato com a Oral-B, marca de creme dental da P&G, para promover o 3D White. Em 2013, a marca de sandálias Grendha, que já mantinha uma parceria com Shakira desde 2011, lançou a coleção “Grendha by Shakira Animal Glam” com estampas e texturas em animal print. Em 2009, ela foi a principal embaixadora da marca de calças jeans Levi´s, ao som de Whenever Wherever.
Veja alguns dos trabalhos publicitários de Shakira:
Pandora
Activia
Oral-B
Grendha
*O jornalista viajou a convite da Budweiser
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros