Marketing
Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
Na lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi
Show do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
BuscarShow do intervalo: a versatilidade publicitária de Shakira
BuscarNa lista da cantora colombiana, que divide o halftime do Super Bowl 2020 com Jeniffer Lopez, estão Danone, Oral-B, Pandora e Pepsi
Por Luiz Gustavo Pacete, de Miami*
No ano de 2012, a cantora colombiana Shakira teve um encontro emblemático. Se reuniu com Bill Gates, na Espanha. O cofundador da Microsoft conversou com a artista sobre como resolver os problemas complexos do mundo. Como embaixadora da Unicef e a frente de vários programas humanitários, Shakira se notabilizou como uma liderança em questões de boas causas. A estrela do Halftime do Super Bowl deste domingo, 2, juntamente com a cantora Jeniffer Lopez também construiu uma sólida carreira publicitária. Suas parcerias renderam contratos milionários e de expressão global.
Recentemente, com o lançamento de seu novo slogan, “That’s What I Like” (em português, “Isso é o que eu gosto”) a Pepsi estreou uma campanha que leva a trilha sonora do hit “Whenever, Wherever”, do álbum Laundry Service, de 2001, da cantora. A relação de Shakira com a Pepsi, inclusive, é de longa data. Assinou contrato para participar de uma campanha global da marca em 2001 que teve, inclusive, um patrocínio a sua turnê. Em maio do ano passado, a joalheria Pandora escolheu Shakira para sua nova campanha com o objetivo de encorajar mulheres a valorizarem a individualidade com o mote “Who I Am”.
No ano de 2014, foi protagonista de uma das maiores campanhas já feitas pela marca de iogurte Activia, da Danone. O comercial foi veiculado em mais de 50 países e tinha como objetivo reforçar os benefícios do alimento. O filme “Dare to Feel Good”, da Vinizius Young & Rubicam, foi gravado em Barcelona. Neste mesmo ano, Shakira também fechou um contrato com a Oral-B, marca de creme dental da P&G, para promover o 3D White. Em 2013, a marca de sandálias Grendha, que já mantinha uma parceria com Shakira desde 2011, lançou a coleção “Grendha by Shakira Animal Glam” com estampas e texturas em animal print. Em 2009, ela foi a principal embaixadora da marca de calças jeans Levi´s, ao som de Whenever Wherever.
Veja alguns dos trabalhos publicitários de Shakira:
Pandora
Activia
Oral-B
Grendha
*O jornalista viajou a convite da Budweiser
Compartilhe
Veja também
O Boticário faz camarote para Madonna na casa de Narcisa
Marca irá promover linha de produtos Casa 214 em experiência para cinco fãs da marca no apartamento de Narcisa Tamborindeguy
Efeito Madonna: os impactos da vinda da artista para marcas e negócios
Prefeitura do Rio de Janeiro espera movimentar milhões, o show com transmissão ao vivo na televisão e streaming movimentou as marcas na criação produtos inéditos