Ambev produz álcool em gel para hospitais públicos

Buscar

Marketing

Publicidade

Ambev produz álcool em gel para hospitais públicos

Empresa vai usar as linhas de sua cervejaria em Piraí, no Rio de Janeiro, para produzir etanol e garrafas; serão envasadas 500 mil unidades

Teresa Levin
18 de março de 2020 - 6h00

Ambev produzirá álcool gel para doar para hospitais públicos do Rio, São Paulo e Brasília (Crédito: Divulgação)

O avanço de casos de contaminação da Covid-19 levou a Ambev a anunciar a produção de 500 mil unidades de garrafas de álcool em gel. Tanto o etanol quanto as embalagens serão produzidos na cervejaria da empresa em Piraí, no Rio de Janeiro. O álcool em gel será doado a todos os hospitais públicos nos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde se concentram a maioria dos casos da doença até o momento. A Ambev também fará a logística para a entrega do álcool em gel nesses locais; serão doadas cinco mil unidades em cada hospital público desses municípios.

O anúncio da Ambev vem no momento em que há falta deste produto no mercado por conta da alta demanda em função da pandemia de coronavírus. Como uma das restrições tem sido justamente a disponibilização de embalagens para o envase, a empresa disponibilizará o álcool em gel em garrafas PET como as utilizadas para suas bebidas. O álcool virá do processo cervejeiro, além do retirado na produção de Brahma 0.0.

Com sede em São Paulo, a Ambev está presente em 18 países. No Brasil, conta com mais de 32 mil funcionários. Seu portfólio conta com cervejas, refrigerantes, chás, isotônicos, energéticos, sucos e água, de marcas como Skol, Brahma, Antarctica, Budweiser, Stella Artois, Wäls, Colorado, Guaraná Antarctica, Fusion e do bem. Na linha de águas, ela fabrica a AMA, produto que destina 100% de seu lucro para projetos que levam acesso à água potável para famílias do semiárido brasileiro.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Ambev

  • coronavírus

  • covid-19

  • novo coronavírus

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”