P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia

Buscar

Marketing

Publicidade

P&G lança aceleradora focada em soluções para a pandemia

P&G Aceleradora Social selecionará propostas inovadoras de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e acadêmicos

Karina Balan Julio
5 de junho de 2020 - 17h20

A P&G lançou nesta sexta-feira, 5, a P&G Aceleradora Social para impulsionar projetos que possam colaborar na redução do impacto da pandemia de Covid-19  sobre vários setores da sociedade. A ideia é selecionar projetos focados em necessidades geradas pelo cenário atual.

Através de um site especial, a empresa receberá propostas de consumidores, ONG’s, pequenas empresas e profissionais independentes de qualquer setor. As ideias recebidas serão avaliadas por uma comissão da companhia e suas marcas, que poderão entrar como apoiadoras do projeto. Os critérios de avaliação serão o grau de inovação de ideia, sua viabilidade e potencial de contribuição para resolver problemas de curto, médio e longo prazo relacionados à pandemia. 

Os projetos selecionados poderão ser acelerados com aporte de verba, conhecimento ou conexões para unir quem precisa de ajuda com agentes que querem ajudar. Além das próprias marcas da P&G, outras companhias e instituições podem se tornar parceiras.  

A entidade Amcham, focada em ações multissetoriais no segmento privado, contribuirá com a curadoria da rede de parceiros e projetos, oferecendo aos acelerados conexão com as empresas associadas.

Um dos primeiros projetos já financiados pela aceleradora da P&G,  através da marca Vick,  foi o projeto Inspire, da Escola Politécnica da USP, que inclui a compra de um dispositivo que simula o funcionamento do pulmão humano em laboratório. Outro investimento, no valor de R$ 200 mil, foi feito ao laboratório de investigação médica da Fundação Faculdade de Medicina, da Universidade de São Paulo, por meio da marca Always. 

O foco inicial da aceleradora está em ideias relacionadas ao contexto da pandemia, mas a expectativa da P&G é de, no futuro, receber projetos inovadores para aplicações diversas.  Os detalhes sobre a Aceleradora P&G Social podem ser acessados neste link.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • PG

  • Inovação

  • Inovação Social

  • covid-19

  • inovação aberta

  • estrategia de inovacao aberta

  • aceleradoras de inovacao

  • projetos sociais pandemia