Tenda enfatiza casa própria em reposicionamento

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Tenda enfatiza casa própria em reposicionamento

"Sua próxima conquista" é apresentado com campanha, uma nova identidade visual e ações com influenciadores digitais

Amanda Schnaider
2 de julho de 2020 - 9h11

Filme para TV e redes sociais mostra a importância de alcançar metas na vida (Crédito: reprodução)

Com o objetivo de estar cada vez mais próxima do cliente, enfatizando a importância de ter uma casa própria, a Construtora Tenda, que completou 50 anos, lança seu reposicionamento “Sua próxima conquista”. Além disso, a companhia investe em uma nova identidade visual, que reforça suas palavras-chave possibilidade, realização e bem-estar. O rebranding também se estende ao logo, que agora apresenta formas arredondadas.

“Este novo posicionamento reforça nosso propósito de ser a empresa parceira e confiável. Ele tem como principal objetivo nos aproximar ainda mais dos nossos clientes. Sabemos que essa relação marca consumidor, quando feita de forma consistente e coerente, constrói valor no tempo e fortalece a marca em si”, explica Luis Martini, diretor executivo de marketing e tecnologia da Tenda.

Para anunciar a mudança, a Tenda estreia nesta quinta-feira, 2, a campanha “De conquista em conquista”, produzida pela in-house Red 185. O filme, veiculado na TV e nas redes sociais da empresa, pretende enfatizar o alcance de uma série de metas que o ser humano conquista desde seu nascimento, passando por suas decisões profissionais e familiares, até chegar na realização do sonho da casa própria.

Também para comunicar as pessoas sobre seu reposicionamento, a companhia realizará por meio dos stories no Instagram uma ação com influenciadores digitais, para falarem e provocarem outras pessoas a falar sobre suas maiores conquistas da vida. A ação começa com a influencer Taciele Alcolea convidando o ator Jonathan Azevedo, e ele, por sua vez, desafiando Rick Chesther, autor do livro Pega a Visão.

Com foco no reposicionamento de marca, a Tenda realizou um estudo, em parceria com a Kantar Brasil Insights e com a Superunion Epigram, consultoria que comandou o projeto. Segundo a pesquisa, os brasileiros buscam progresso em suas vidas e que, muitas vezes, essa evolução vem com a conquista da casa própria. Para os mais jovens, o estudo aponta que o fato significa independência, liberdade e privacidade. Já para o público com mais idade, conforto, patrimônio e futuro.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

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