Octagon e Kinship criam a Nomad Games

Buscar
Publicidade

Marketing

Octagon e Kinship criam a Nomad Games

Agência de marketing esportivo se associa à produtora de jogos na criação de uma publisher que terá como objetivo lançar e desenvolver projetos relacionados


14 de setembro de 2020 - 6h00

 

Desde julho, as duas empresas atuam na criação de um time de especialistas para compor a nova empresa

A agência Octagon Brasil e a produtora de jogos Kinship anunciam, nesta semana, a criação da Nomad Games. A nova empresa atuará como uma publisher e terá como objetivo desenvolver games em parceria com marcas, além do desenvolvimento de projetos especiais. Criada em São Paulo no ano de 2016, a Kinship já possui em desenvolvimento o jogo Skydome cujo lançamento será o primeiro grande projeto da Nomad Games.

Desde julho, as duas empresas atuam na criação de um time de especialistas para compor a Nomad e com foco em desenvolver a campanha de lançamento do jogo no Brasil. “No mercado de games brasileiro existe uma grande dificuldade dos desenvolvedores lançarem seus projetos para o mercado. Saber fazer bons jogos é diferente de saber lançar, comercializar. Essa é a primeira oportunidade, publicar jogos no Brasil e até trazer jogos de outros países”, diz João Gava, cofundador da Kinship e diretor executivo da Nomad Games.

Além de jogos, a Kinship também produz conteúdo imersivo, que inclui realidade aumentada, realidade virtual, dispositivos de tecnologia e aplicativos de incentivo para indústrias. “Com os projetos prontos é preciso comercializar, publicar nas lojas de games e aplicativos. Isso pode ser feito pela própria desenvolvedora (self-publish) ou em parceria com uma publisher, como será o caso da Nomad”, afirma Gava. Ele ressalta que o mercado de games apresenta três oportunidades atualmente: desenvolvimento de jogos próprios e de marcas, publicação e comercialização de jogos próprios ou de terceiros e organização de eventos de e-sports.

 

O primeiro projeto da Nomad será o lançamento oficial da nova versão do jogo Skydome

Eduardo Baraldi, CEO da Octagon Brasil, afirma que a Octagon já vem analisando tendências desse mercado desde 2016. “Com o fim da década de ouro do esporte, começamos a enxergar que esse seria o próximo grande boom do esporte e entretenimento. E a nossa jornada dentro desse ecossistema vem acontecendo de forma muito orgânica. Iniciamos realizando consultorias para marcas e publishers, passamos a representar atletas, co-criamos torneios proprietários, temos trabalhado com times e agora expandimos para criar essa Joint Venture com a Kinship, que é desenvolvedora”, explica.

Ainda de acordo com Baraldi, no médio prazo a palavra que define a nova empresa é diversificação. “A Nomad é uma grande incubadora, que nos permitirá realizar muita coisa que ainda vamos trabalhar e desenvolver no mercado que passam pelo core da agência com entregas ainda mais completas, e por outras oportunidades que estão em nosso entorno principalmente no ecossistema gamer e de e-sports”, afirma. De acordo com a consultoria Newzoo, o segmento de games deve crescer 9% ao ano até 2023 e, em 2020, chegar à receita de US$ 159 bilhões com 2,7 bilhões de jogadores em todo o mundo sendo o Brasil um dos principais mercados.

Publicidade

Compartilhe

Veja também