Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Buscar

Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Buscar
Publicidade

Marketing

Ambev: latas especiais para alertar sobre abusos no álcool

Ação faz parte do Dia de Responsa, data criada pela companhia que reforça seu compromisso com o consumo consciente


18 de setembro de 2020 - 6h00

A 11ª edição do Dia de Responsa, que a Cervejaria Ambev realiza anualmente para promover o consumo consciente de bebidas alcoólicas, acontece nesta sexta-feira, 18. E, para este ano, a companhia criou uma edição de latas especiais das suas principais cervejas, Antarctica, Brahma, Stella Artois, Budweiser e Skol Beats. “As latas com menos elementos mostram que não é preciso muito para mostrar a essência de cada uma das marcas, assim como não é preciso consumir bebidas alcoólicas em excesso”, explica Pedro Araújo, gerente de marketing da Ambev Rio de Janeiro.

 

As latas ganharam um design minimalista para mostrar que não é preciso consumir muito para ser você mesmo (crédito: divulgação)

Além de divulgação nas redes sociais da empresa, as edições especiais das latas estão sendo distribuídas a diversos influenciadores, junto com com garrafas de água, para lembrar a importância da hidratação durante o consumo de bebidas alcoólicas. As latas não estão disponíveis para compra. “Não temos interesse no lucro que venha do consumo indevido dos nossos produtos. Por isso, defendemos que a discussão sobre consumo moderado seja cada vez mais presente na vida das pessoas para que possamos avançar na consolidação de uma cultura de responsabilidade e respeito quando falamos sobre bebidas alcoólicas”, completa o gerente.

O Dia de Responsa deste ano ainda terá um webinar, realizado em parceria com a Harvard Business Review nesta sexta-feira, 18, às 10h, com transmissão no LinkedIn, Facebook e Youtube da HBR Brasil.  O evento virtual abordará o tema “A gestão da saúde nas empresas: Promovendo bons hábitos e moderação”, dividido em duas palestras.

Com a participação de Carla Crippa, VP de Relações Corporativas da Ambev Brasil, Nayana Pita, diretora de People & Communities na Cisco Brasil, e Tadashi Kadamoto, terapeuta transpessoal, a primeira palestra falará sobre “Protagonismo na saúde: mudanças de hábitos e moderação”. Já, a segunda, com o tema “Saúde para todos: tecnologia e escala na mudança de comportamentos”, contará com Ricardo Melo, VP de Corporate Affairs & Compliance na Ambev, Dr Leonardo Aguiar, médico, cirurgião plástico e expert em inovação, Censo Athayde, fundador da Cufa e CEO do Favela Holding.

“Essa é a 11ª edição do Dia de Responsa, que anualmente leva os colaboradores da Cervejaria Ambev às ruas para visitar bares e restaurantes de todo o Brasil e conscientizar sobre a importância do consumo inteligente de bebidas alcoólicas. Neste ano, em função do isolamento social, a mobilização não vai acontecer nas ruas, mas ganha força no ambiente virtual”, comenta Pedro Araújo.

Jornada de consumo consciente

Segundo Pedro, a Ambev está na jornada de consumo consciente há mais de 20 anos e desde lá vem abrindo espaço para discussões sobre o consumo responsável só para maiores de 18 anos. “O Dia de Responsa faz parte do Programa Ambev de Consumo Responsável, plataforma que inclui iniciativas que fomentam políticas públicas e oferecem metas efetivas nas áreas de saúde, trânsito e educação”, complementa.

Ainda neste ano, a companhia anunciou a meta de incentivar a redução do consumo excessivo, abrangendo 2,5 milhões de brasileiros até 2021, além de lançar a “Plataforma de Moderação”, que tem o objetivo de servir como ferramenta de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas