Hacktudo promove festival de cultura maker no digital
Evento terá apoio de OLX, Clear Corretora, BNY Mellon, Liberty Seguros, Escola Parque, Dataprev e o Quebrando o Tabu como parceiro de mídia
De 16 a 25 de outubro será realizada a quarta edição do festival Hacktudo. Com estrutura 100% digital, por conta da pandemia da Covid-19, o evento vai discutir as tendências de tecnologia, inovação, sustentabilidade e empreendedorismo em oito atividades culturais e de entretenimento diferentes. O projeto surgiu em 2014 com as maratonas de programação universitária, os chamados hackathons, e atingiu 15 mil participantes em 2019. Na edição online, a expectativa é impactar 60 mil pessoas.

Edição do festival em 2019 (Crédito: Divulgação)
O festival terá a página Quebrando o Tabu, como parceiro de mídia, e OLX, Clear Corretora, BNY Mellon, Liberty Seguros, Escola Parque e Dataprev, como parceiros comerciais. A programação conta com o tradicional Hackathon, apoiado pela OLX. Durante 36 horas, 30 times irão desenvolver projetos relacionados ao tema “Economia Colaborativa em Tempos de Pandemia”. Os três times vencedores receberão R$10 mil em prêmios e o estudante que tiver o melhor desempenho fará um estágio na OLX.
O festival também conta com corrida de drones, palestras, trilha dedicada às mulheres em destaque no mercado, atividades de faça você mesmo e exposição do artista Jota Azevedo. As inscrições para o Hacktudo são gratuitas e podem ser feitas por meio do hotsite do evento.
*Crédito da foto no topo: Divulgação