Após rebranding, Acesso Digital vira Unico

Buscar

Após rebranding, Acesso Digital vira Unico

Buscar
Publicidade

Marketing

Após rebranding, Acesso Digital vira Unico

IDTech criada em 2007 muda de nome nesta terça-feira, 1, tendo em vista a ampliação das tecnologias e soluções oferecidas


1 de dezembro de 2020 - 6h00

 

Gabriela Onofre, CMO da Unico

A Acesso Digital, criada em 2007 com foco em desenvolver tecnologias para simplificar as relações entre pessoas e empresas por meio da identidade digital, passa a se chamar, a partir desta terça-feira, 1, Unico.O rebranding, conduzido por Gabriela Onofre, Chief Marketing Officer (CMO), surgiu da ampliação do escopo da empresa.

Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformação digital, a demanda dobrou e fez com que a atuação se expandisse para outras áreas, como a telemedicina. Foi esse crescimento expressivo da unico que chamou a atenção dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que investiram R$ 580 milhões na Unico em setembro.

A Acesso Digital assume a nova marca Unico

A inspiração da nova marca, segundo Gabriela Onofre, é da Estônia. “Desde a década de 1990, os cidadãos  estonianos utilizam somente um ID para diversas funcionalidades, como acessar o histórico médico e votar. A Estônia é um exemplo de sociedade que eliminou a burocracia por meio de uma identidade única e são esses os valores que queremos trazer para nossa marca e para o dia a dia dos brasileiros”, explica Gabriela.

A nova marca também está fortemente alinhada à cultura já existente na Unico, como explica a diretora de comunicação e branding Mariana Marchi. “Sintetizamos em uma palavra o conceito por trás de nossos três pilares: tecnologia, segurança e pessoas, reforçando nossa atenção individual para cada cliente e cada pessoa, assim como a equidade na grafia toda em minúsculo. A palavra unico também traz uma identidade internacional, de fácil assimilação em outros idiomas, como o inglês e o espanhol”, finaliza.

“Em uma sociedade digitalizada, cada pessoa deve ser tratada como ela é, única. Para isso, acreditamos que cada um deve ter o controle de seus dados e, a partir de uma identidade única, ter acesso às mais variadas possibilidades, sem ter de ficar provando quem é a todo momento”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da Unico.

Gabriela explica que faltava uma narrativa que trouxesse o propósito de facilitaçao, inspirado na Estonia, à vida, interna e externamente. “Fizemos um brand sprint, em que pessoas-chave da história da Acesso foram entrevistadas, fizemos uma pesquisa interna com todos os funcionários sobre valores e histórias marcantes, e terminamos em um dia de brand sprint com pessoas diversas, lideranças de várias áreas que pudessem nos ajudar a extrair a essência do nosso propósito e trazer claramente os valores da cultura da Acesso”.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil