Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Buscar

Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Buscar
Publicidade

Marketing

Magalu compra Hub Fintech em 11º aquisição do ano

Empresa de serviços financeiros conta com carteira de mais de quatro milhões de clientes e vai oferecer conta digital e cartão pré-pago


21 de dezembro de 2020 - 11h40

(Crédito: Reprodução/Magalu)

O Magazine Luiza anunciou nesta segunda-feira, 21, a compra da Hub Fintech, por R$ 290 milhões de reais. A empresa oferece uma plataforma de serviços para contas bancárias digitais e cartão pré-pago. Essa é a décima primeira aquisição da Magazine Luiza em 2020. Com a aquisição, os mais de 29 milhões de clientes da companhia e os parceiros de seu marketplace passam a contar com uma conta digital integrada ao app Magalu.

Criada em 2012, a Hub Fintech vai permitir que os clientes da varejista façam compras, depósitos, transferências, pagamentos, saques e tenham acesso a serviços como recarga de celular e vale-transporte. Além disso, a fintech oferece um cartão pré-pago que reflete o saldo da conta digital.

A empresa de serviços financeiros conta com cerca de 250 colaboradores e possui quatro milhões de contas digitais e cartões ativos, que movimentaram R$ 7 bilhões nos últimos 12 meses. No mesmo período, a fintech gerou uma receita bruta de R$ 159 milhões. O grupo de desenvolvedores da Hub Fintech será integrado ao Luizalabs. As empresas aguardam pela aprovação do Banco Central e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para finalizar a aquisição.

Ao longo do ano, o Magalu fez outras dez aquisições de startups como a AiQFome, Hubsales e Stoq. Também adquiriu a Inloco Media e o Canaltech, em agosto. O movimento marcou a entrada do grupo no universo da publicidade digital, que está sendo consolidada por meio da MagaluAds.

*Crédito da foto no topo: iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas