Marketing
HI Media FC inicia operação com Flamengo
Agência de Julio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sergio Amaral comercializará propriedades comerciais dos esportes e das mídias sociais do clube
Agência de Julio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sergio Amaral comercializará propriedades comerciais dos esportes e das mídias sociais do clube
Fernando Murad
2 de março de 2021 - 6h44
A High Impact Media Football Club, fundada pelos sócios Julio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sergio Amaral, inicia a operação com a assinatura de um contrato com o Flamengo para negociar as propriedades comerciais do futebol e dos esportes olímpicos, além dos seus canais nas redes sociais. O acordo tem duração de um ano, renovável automaticamente.
A proposta dos sócios é usar a experiência no mercado de marketing e comunicação para atrair clientes. Julio Pedro, CEO da HI Media, é investidor anjo e atuou na Grupo Globo, Gafisa, Kaiser Molson e Ambev; Robinson Vasconcelos, vice-presidente de marketing, ex-Grupo Globo, participou da criação do Novo Cartola FC; enquanto Sergio Amaral, vice-presidente comercial, atuou em empresas de mídia como Grupo Abril, Editora Globo, Meio & Mensagem, Rádio Jovem Pan e Sistema Globo de Rádio.
“Vamos explorar as redes sociais e a TV do clube. O oceano azul do mercado está nessas propriedades. O grande negócio para os clubes crescerem são as redes sociais e as TVs próprias, e tem pouca gente se posicionando. Somos três profissionais do mercado, com experiência e que atendem questões de governança e compliance”, afirma Sergio Amaral.
O Flamengo tem se destacado nos últimos anos em termos de audiência digital, chegando a quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Em fevereiro, o site especializado Deportes & Finanzas apontou o clube como o líder do ranking de seguidores em todas as redes sociais na América, com 39,7 milhões seguidores somados. São 12,8 milhões no Facebook, 9,7 milhões no Instagram, 7,3 milhões no Twitter, 6 milhões no YouTube, 2,5 milhões no TikTok e 1,4 milhão no Kwai. Além disso, o time anunciou no mês passado a entrada nas redes chinesas Weibo, Toutiao, Kuaishou e Doujin. No Twitter, em espanhol, tem mais de 231 mil seguidores.
Além dos patrocínios tradicionais, como exposição de marca nos uniformes e backdrops e o foco nas redes sociais e TV digital, a HI Media FC dará atenção especial ao futebol feminino e aos esportes olímpicos, no qual o clube se destaca com as equipes de basquete masculino, vôlei feminino e ginástica artística, além de judô, natação, remo e canoagem.
Compartilhe
Veja também
Como dominar as conversas sobre BBB para além das ações no programa
Ao fim de cada edição, os CMOs são questionados se ainda vale a pena patrocinar a atração, considerando KPIs pragmáticos, como ROI, e costumo responder que, no marketing, é fundamental entender que tudo precisa ser visto de forma conjunta
Aumento de propaganda de bets não agrada brasileiros
Pesquisa realizada pela Orbit Data Science percebeu mudanças nos comentários online em relação a casas de apostas