HI Media FC inicia operação com Flamengo

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HI Media FC inicia operação com Flamengo

Agência de Julio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sergio Amaral comercializará propriedades comerciais dos esportes e das mídias sociais do clube

Fernando Murad
2 de março de 2021 - 6h44

Time de futebol feminino é um dos focos da parceria (crédito: Gilvan de Souza/CRF)

A High Impact Media Football Club, fundada pelos sócios Julio Pedro, Robinson Vasconcelos e Sergio Amaral, inicia a operação com a assinatura de um contrato com o Flamengo para negociar as propriedades comerciais do futebol e dos esportes olímpicos, além dos seus canais nas redes sociais. O acordo tem duração de um ano, renovável automaticamente.

A proposta dos sócios é usar a experiência no mercado de marketing e comunicação para atrair clientes. Julio Pedro, CEO da HI Media, é investidor anjo e atuou na Grupo Globo, Gafisa, Kaiser Molson e Ambev; Robinson Vasconcelos, vice-presidente de marketing, ex-Grupo Globo, participou da criação do Novo Cartola FC; enquanto Sergio Amaral, vice-presidente comercial, atuou em empresas de mídia como Grupo Abril, Editora Globo, Meio & Mensagem, Rádio Jovem Pan e Sistema Globo de Rádio.

“Vamos explorar as redes sociais e a TV do clube. O oceano azul do mercado está nessas propriedades. O grande negócio para os clubes crescerem são as redes sociais e as TVs próprias, e tem pouca gente se posicionando. Somos três profissionais do mercado, com experiência e que atendem questões de governança e compliance”, afirma Sergio Amaral.

O Flamengo tem se destacado nos últimos anos em termos de audiência digital, chegando a quase 40 milhões de seguidores nas redes sociais. Em fevereiro, o site especializado Deportes & Finanzas apontou o clube como o líder do ranking de seguidores em todas as redes sociais na América, com 39,7 milhões seguidores somados. São 12,8 milhões no Facebook, 9,7 milhões no Instagram, 7,3 milhões no Twitter, 6 milhões no YouTube, 2,5 milhões no TikTok e 1,4 milhão no Kwai. Além disso, o time anunciou no mês passado a entrada nas redes chinesas Weibo, Toutiao, Kuaishou e Doujin. No Twitter, em espanhol, tem mais de 231 mil seguidores.

Além dos patrocínios tradicionais, como exposição de marca nos uniformes e backdrops e o foco nas redes sociais e TV digital, a HI Media FC dará atenção especial ao futebol feminino e aos esportes olímpicos, no qual o clube se destaca com as equipes de basquete masculino, vôlei feminino e ginástica artística, além de judô, natação, remo e canoagem.

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