Intimus apresenta movimento global #EuSouUmNovoCiclo

Buscar

Marketing

Publicidade

Intimus apresenta movimento global #EuSouUmNovoCiclo

Projeto pretende colocar meninas da geração Z, que já entendem o seu ciclo menstrual de uma maneira mais aberta, como protagonista no debate sobre a menstruação e seus estigmas na sociedade

Fernando Murad
8 de março de 2021 - 6h55

Vídeo mostra geração que “não aceita o estigma da menstruação” (crédito: divulgação)

Continuação da ação #ChegadeEstigma, realizada em 2020, estreia nesta segunda-feira, 8, o movimento global #EuSouUmNovoCiclo, de Intimus. A proposta da marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark é colocar as meninas da geração Z, que já entendem o seu ciclo menstrual de uma maneira mais aberta, como protagonista no debate sobre a menstruação e seus estigmas na sociedade.

A campanha acontece simultaneamente em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai) na semana do Dia Internacional da Mulher, com iniciativas online e off-line.

“Focar na geração Z é dar voz a mulheres que estão influenciando todas as outras gerações por conta de sua força e empoderamento acerca do tema. Nesse sentido, lançamos a campanha exatamente porque queremos ajudar a estimular a energia e a vontade dessa geração para gerar mudanças culturais, expandindo o alcance e o impacto da mensagem que fala sobre esse novo ciclo, sem estigmas”, explica Fernanda Dayan, gerente de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

A campanha, assinada pelas agências Ogilvy, VML e PROS, parte de uma pesquisa realizada pela marca que indicou que as meninas mais novas conversam com mais leveza sobre o corpo e o ciclo menstrual, assim como não têm medo de mudar, explorar, experimentar e descobrir novas formas de viver seus ciclos. O videomanifesto (veja abaixo), criado pela Ogilvy, retrata o pensamento e as atitudes dessa geração que “não aceita o estigma da menstruação”. A trilha da campanha foi criada pela jovem cantora e compositora americana Mxmtoon.

Além do vídeo, ao longo desta semana será realizado o evento digital A Casa do Novo Ciclo, idealizado pela PROS. Influenciadoras foram convidadas pela marca para gerar conteúdo em uma conversa coletiva em lives e encontros virtuais sobre saúde íntima, autoestima, bem-estar e pobreza menstrual. A ilustradora Nath Araújo, que fez parte da campanha #ChegadeEstigma, participa como embaixadora, assim como a atriz Fernanda Concon, entre outras.

Campanha foi baseada em pesquisa feita pela marca (crédito: divulgação)

O plano de mídia também contempla filmes para TV aberta e fechada e manifesto com frases que inspiram o movimento e conteúdo informativo nos canais da marca assinados pela ginecologista Rebeca Gerhardt, além da promoção “Eu Posso, Eu Faço”, que sorteará R$ 1,5 mil diariamente e R$ 150 mil ao final da campanha, em 30 de abril. Para participar, é preciso cadastrar no site oficial o cupom fiscal da compra de dois produtos da marca (exceção feita ao sabonete líquido), sendo um deles Absorvente Dia&Noite, Absorvente Noturno ou Absorvente Antibacteriano.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe