Intimus apresenta movimento global #EuSouUmNovoCiclo

Buscar

Intimus apresenta movimento global #EuSouUmNovoCiclo

Buscar
Publicidade

Marketing

Intimus apresenta movimento global #EuSouUmNovoCiclo

Projeto pretende colocar meninas da geração Z, que já entendem o seu ciclo menstrual de uma maneira mais aberta, como protagonista no debate sobre a menstruação e seus estigmas na sociedade


8 de março de 2021 - 6h55

Vídeo mostra geração que “não aceita o estigma da menstruação” (crédito: divulgação)

Continuação da ação #ChegadeEstigma, realizada em 2020, estreia nesta segunda-feira, 8, o movimento global #EuSouUmNovoCiclo, de Intimus. A proposta da marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark é colocar as meninas da geração Z, que já entendem o seu ciclo menstrual de uma maneira mais aberta, como protagonista no debate sobre a menstruação e seus estigmas na sociedade.

A campanha acontece simultaneamente em diversos países da América Latina (Argentina, Brasil, Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Chile, Guatemala, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Trinidad e Tobago e Uruguai) na semana do Dia Internacional da Mulher, com iniciativas online e off-line.

“Focar na geração Z é dar voz a mulheres que estão influenciando todas as outras gerações por conta de sua força e empoderamento acerca do tema. Nesse sentido, lançamos a campanha exatamente porque queremos ajudar a estimular a energia e a vontade dessa geração para gerar mudanças culturais, expandindo o alcance e o impacto da mensagem que fala sobre esse novo ciclo, sem estigmas”, explica Fernanda Dayan, gerente de cuidados femininos da Kimberly-Clark Brasil.

A campanha, assinada pelas agências Ogilvy, VML e PROS, parte de uma pesquisa realizada pela marca que indicou que as meninas mais novas conversam com mais leveza sobre o corpo e o ciclo menstrual, assim como não têm medo de mudar, explorar, experimentar e descobrir novas formas de viver seus ciclos. O videomanifesto (veja abaixo), criado pela Ogilvy, retrata o pensamento e as atitudes dessa geração que “não aceita o estigma da menstruação”. A trilha da campanha foi criada pela jovem cantora e compositora americana Mxmtoon.

Além do vídeo, ao longo desta semana será realizado o evento digital A Casa do Novo Ciclo, idealizado pela PROS. Influenciadoras foram convidadas pela marca para gerar conteúdo em uma conversa coletiva em lives e encontros virtuais sobre saúde íntima, autoestima, bem-estar e pobreza menstrual. A ilustradora Nath Araújo, que fez parte da campanha #ChegadeEstigma, participa como embaixadora, assim como a atriz Fernanda Concon, entre outras.

Campanha foi baseada em pesquisa feita pela marca (crédito: divulgação)

O plano de mídia também contempla filmes para TV aberta e fechada e manifesto com frases que inspiram o movimento e conteúdo informativo nos canais da marca assinados pela ginecologista Rebeca Gerhardt, além da promoção “Eu Posso, Eu Faço”, que sorteará R$ 1,5 mil diariamente e R$ 150 mil ao final da campanha, em 30 de abril. Para participar, é preciso cadastrar no site oficial o cupom fiscal da compra de dois produtos da marca (exceção feita ao sabonete líquido), sendo um deles Absorvente Dia&Noite, Absorvente Noturno ou Absorvente Antibacteriano.

Crédito da imagem do topo: divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências

  • Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Vult entra no segmento de produtos para cabelos

    Marca de beleza amplia atuação, colocando no mercado mais de 50 diferentes produtos para contemplar a diversidade brasileira