Extra resgata “Mais barato, mais barato” com preço duplo

Buscar

Extra resgata “Mais barato, mais barato” com preço duplo

Buscar
Publicidade

Marketing

Extra resgata “Mais barato, mais barato” com preço duplo

Rede de hipermercados adota nova dinâmica de precificação nas gôndolas com valores para compra no atacado e no varejo


12 de abril de 2021 - 6h00

A ação de merchandising no programa Domingão do Faustão, da Globo, no domingo, 11, marcou o retorno do slogan “Mais barato, mais barato, Extra!” aos esforços de comunicação da rede varejista após seis anos. A volta da assinatura busca resgatar um sentimento de nostalgia nos consumidores e faz parte da estratégia da empresa para apresentar ao público seu novo esquema de negócios.

 

Banner com a divulgação da nova proposta do Extra (Créditos: divulgação)

A rede de hipermercados passa a adotar o sistema de duplo preço, tendo preços em atacado — a novidade — e em varejo. O consumidor encontrará essa dinâmica de dois preços na gôndola com foco nos produtos de mercearia básica e complementar. Se levar mais itens desses produtos, contará com o preço de atacado.

“Está na cabeça de todo mundo. O Extra sempre fez ofertas e ofereceu condições de pagamento acessíveis, além de descontos por aplicativo. Por um tempo, ficamos sem usar o slogan, mas como estamos mudando nossa dinâmica comercial como um todo, e tem a ver com preço barato, o de atacado, achamos que era o melhor momento para trazer nossa assinatura de volta”, explica Fabiana Mareuse, gerente de marketing do Extra.

A mudança surge como uma nova forma de tentar ajudar os clientes num momento atípico, quando muitos perdem seus empregos. Fabiana explica que a intenção é mostrar que o cliente pode ir todos os dias, que os preços sempre estarão acessíveis. A campanha prevê, ainda, ações de merchandising nos programas Mais Você, com Ana Maria Braga, e Encontro com Fátima Bernardes, também da Globo. Além de TV, o plano de mídia inclui rádio e digital.

Segundo Tiago Lara, vice-presidente de estratégia e dados da Leo Burnett Tailor Made, responsável pela criação da campanha, a questão era mais sobre reafirmar o propósito da varejista. “Mais que reviver um slogan, ajudamos o Extra com seu compromisso com o preço baixo e o carrinho cheio através de uma proposta de valor inovadora, única para um hiper e que colocou a marca mais uma vez na vanguarda do segmento”, conta

Publicidade

Compartilhe

Veja também