Ricardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura

Buscar

Ricardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura

Buscar
Publicidade

Marketing

Ricardo Almeida reforça marketing, comercial e cultura

Há quase quatro décadas no mercado de alta costura nacional, grife reforça equipes e prepara rebranding para rejuvenescer a marca


19 de abril de 2021 - 6h00

Grife masculina que atua no mercado nacional há 37 anos, a marca homônima do estilista Ricardo Almeida está promovendo uma reestruturação em suas áreas de marketing e comercial, que passam a contar com profissionais com sólida experiência em suas respectivas áreas, além de anunciar a criação de um departamento batizado Gente e Cultura.

No marketing, Giovana De Pieri chega já com a responsabilidade de liderar um projeto de rebranding da marca. Com 19 anos de carreira, ela passou pelas agências AlmapBBDO, F/Nazca, DPZ, Talent, Africa e BETC/Havas, cuidando do planejamento estratégico de clientes globais e locais. Giovana será head de marketing e se reporta a Flávia Frota, diretora de marketing e produto/estilo.

Na área comercial, a novidade é Paula Damaa Garcia, que será gerente de e-commerce e omnichannnel – também com a missão de implementar esses serviços. Ela tem 12 anos de experiência acumulados por passagens em companhias como BrandsClub, Farfetch, Oqvestir, Grupo Restoque e Aramis. Já Daniela Carvalho, que acumula experiências em diferentes segmentos, entre eles varejo (no Grupo Pão de Açúcar e Makro, além do e-commerce do Walmart.com), entretenimento e terceiro setor é a nova gerente de Gente e Cultura, tendo a missão de propiciar uma gestão de pessoas que gere bem-estar, harmonia e o crescimento da empresa.

Por fim, Adilson Machado de Oliveira Junior, sócio da Smartway Assessoria, torna-se diretor financeiro da grife. Antes, ele ocupou cargos de liderança em empresas como Gavilon, Noble Agri e Serasa Experian. As mudanças, pontua Flávia Frota, têm como foco “reposicionar, modernizar e rejuvenescer a marca”.

À frente, Giovana De Pirei, nova head de marketing, e, atrás, Adilson Machado de Oliveira Junior, Paula Damaa Garcia e Daniela Carvalho (Crédito: Divulgação)

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série explora marcas que transformaram indústrias

    Série explora marcas que transformaram indústrias

    Com quatro episódios, produção em vídeo de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas