A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Buscar

A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Buscar
Publicidade

Marketing

A retomada das viagens de negócios dos executivos de marketing

Nos Estados Unidos, pesquisa feita pela Associação de anunciantes local aponta que 77% dos profissionais estadão dispostos a viajar, mas ainda dentro do país


2 de junho de 2021 - 14h58

*Texto de Adrianne Pasquarelli, do Ad Age

Os profissionais de marketing parecem prontos para voltar a viajar a trabalho nos Estados Unidos. Diferentemente de quatro meses atrás, a maioria dos executivos, agora, está disposta a viajar dentro país por razões de negócios, de acordo com uma nova pesquisa focada em viagens conduzida pela Associação de Anunciantes Nacionais (ANA), dos Estados Unidos.

O estudo da ANA constatou que 77% dos entrevistados vacinados viajariam, em comparação com apenas 23% em fevereiro, na última vez que a pesquisa foi publicada. A associação pesquisou profissionais de marketing de marcas associadas à, ANA e de outras empresas, incluindo agências e não-membros da associação, durante o mês de maio.

As viagens de profissionais de marketing estão voltando a acontecer domesticamente (Créditos: Stefani Reynolds/Bloomberg)

“Este novo relatório mostra que as viagens de negócios estão se fortalecendo, mas ainda temos um longo caminho a percorrer antes de atingir os níveis pré-Covid”, disse Bob Liodice, CEO da ANA, em comunicado.

O relatório também descobriu que mais empresas estão permitindo viagens de executivos, ao contrário de alguns meses atrás. Cerca de 25% dos profissionais de marketing que responderam à pesquisa disseram que permitem que os funcionários viajem a negócios. Há quatro meses, esse índice era de 10%.

Liodice observou a importância da vacina da Covid-19 para estimular mais viagens. Na verdade, mais de 87% dos entrevistados já disseram ter recebido a vacina; cerca de 8% disseram que planejavam recebê-la e 5% disseram que não planejavam se vacinar.

Nas últimas semanas, muitas marcas de viagens aumentaram suas ações de marketing e ações para aproveitar o aumento da demanda que deve vir adiante. Na semana passada, o Airbnb lançou novos recursos em seu site. Em março, a Expedia estreou sua maior campanha, feita junto a atriz e produtora Rashida Jones.

**Traduzido por Henrique Cesar

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas