Roblox e Sony Music unem artistas ao metaverso

Buscar

Roblox e Sony Music unem artistas ao metaverso

Buscar
Publicidade

Marketing

Roblox e Sony Music unem artistas ao metaverso

Empresas visam novas fontes de receitas e conquistar mais fãs


6 de julho de 2021 - 13h12

Com a presença cada vez maior da música em plataformas sociais e de games, a Sony Music e o Roblox firmaram uma parceria para criar inovações na integração entre o universo musical e de gaming e novas oportunidades comercial, gerando fontes de receitas aos artistas da gravadora e aproximando-os de outros públicos. O Roblox é um ambiente virtual imersivo em que os usuários podem criar avatares e interagir com outros participantes online.

 

(Crédito: Divulgação/Roblox)

Em novembro de 2020, o músico Lil Nas X, da Columbia Records, lançou seu novo single, Holiday, com um show realizado na plataforma social Roblox. A apresentação foi acessada 36 milhões de vezes e vendeu peças de merchandising. Em maio, a cantora Zara Larsson, da Universal Music, também realizou uma festa de lançamento do single Morning.

“Ambientes on-line imersivos representam uma oportunidade significativa para alcançar um número crescente de fãs que querem usar comunidades virtuais para desfrutar de experiências de música compartilhada”, disse Dennis Kooker, presidente de negócios digitais globais e de vendas nos Estados Unidos da Sony Music. Além de contato com fãs e oportunidades comerciais, as partes buscam explorar formas criativas de inserir a música no ambiente. Da mesma forma, o Roblox tem um acordo semelhante com a BMG.

No primeiro trimestre de 2021, o Roblox indicou que tem 42 milhões de usuários ativos diariamente, um aumento de 79% em um ano, enquanto sua receita aumentou 140%, chegando a US$ 387 milhões. O prejuízo líquido da empresa quase dobrou para US$ 136 milhões.

Apesar da ligação cada vez mais íntima com o mercado musical, em junho o Roblox foi processado por um grupo de publishers incluindo as gravadoras Universal Music, Big Machine Records e outros, por transmitir músicas sem permissão de artistas e sem pagar por direitos autorais.

**Crédito da imagem no topo: Neonbrand/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Mercado Livre Arena Pacaembu cancela abertura e show de Roberto Carlos

    Apresentação do cantor marcaria a abertura do espaço de eventos do Mercado Pago Hall; Mercado Livre adquiriu naming rights do local em janeiro

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil