Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões

Movimento estratégico oferece mais conveniência aos consumidores, além de impulsionar a operação online da Americanas Mercado


12 de agosto de 2021 - 10h56

Hortifruti opera em quatro estados com três formatos diferentes de lojas (Crédito: Reprodução)

Na quarta-feira, 11, a Americanas SA comunicou o mercado sobre a aquisição do Hortifruti Natural da Terra (HNT), que se posiciona como a maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil. Segundo a empresa, a compra se deu pelo valor de R$ 2,1 bilhões, com transação sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste. Com o movimento, a Americanas complementa o sortimento de frutas, verduras e legumes frescos nas unidades, ao mesmo tempo em que impulsiona a operação online da Americanas Mercado e permite a expansão da integração com a fintech Ame.

Miguel Gutierrez, CEO da Americanas, aponta que a aquisição é um movimento estratégico para que a marca seja ainda mais relevante no dia a dia dos consumidores. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz. O Hortifruti Natural da Terra está presente nos quatro estados do sudeste com 73 lojas. A rede conta com uma clientela de alta recorrência, que faz compras, em média, 34 vezes ao ano e tem gasto mensal de R$ 125. 

Reforçando a proposta digital da Americanas, a HNT conta com estratégia omnichannel operando em canais como lojas, sites, apps e WhatsApp. Além disso, a marca opera com mais de 7 mil SKUs e três formatos de loja, entre tradicionais, leves e as dark stores, que são destinadas a atender pedidos online. Já em relação ao setor financeiro, a aquisição também permite a oferta de produtos e serviços, como cartão de crédito e recarga de celular, por meio da expansão da integração com a Ame. 

A CEO da IF, motor de inovação da Americanas, Anna Saicali, explica que a compra do Hortifruti abre novas frentes de crescimento e rentabilidade para a empresa. “A criação da Americanas S.A. gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expande o nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor de M&A”, complementa a executiva. 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também