Marketing
Americanas adquire Hortifruti Natural da Terra por R$ 2 bilhões
Movimento estratégico oferece mais conveniência aos consumidores, além de impulsionar a operação online da Americanas Mercado
Movimento estratégico oferece mais conveniência aos consumidores, além de impulsionar a operação online da Americanas Mercado
12 de agosto de 2021 - 10h56
Hortifruti opera em quatro estados com três formatos diferentes de lojas (Crédito: Reprodução)
Na quarta-feira, 11, a Americanas SA comunicou o mercado sobre a aquisição do Hortifruti Natural da Terra (HNT), que se posiciona como a maior rede varejista especializada em produtos frescos do Brasil. Segundo a empresa, a compra se deu pelo valor de R$ 2,1 bilhões, com transação sujeita à aprovação prévia pela autoridade antitruste. Com o movimento, a Americanas complementa o sortimento de frutas, verduras e legumes frescos nas unidades, ao mesmo tempo em que impulsiona a operação online da Americanas Mercado e permite a expansão da integração com a fintech Ame.
Miguel Gutierrez, CEO da Americanas, aponta que a aquisição é um movimento estratégico para que a marca seja ainda mais relevante no dia a dia dos consumidores. “Essa iniciativa está em linha com o nosso propósito de somar o que o mundo tem de bom para melhorar a vida das pessoas e nos permite participar de diferentes momentos na jornada de consumo, aumentando a base de clientes ativos, a frequência de compras e expandindo o nosso alcance”, diz. O Hortifruti Natural da Terra está presente nos quatro estados do sudeste com 73 lojas. A rede conta com uma clientela de alta recorrência, que faz compras, em média, 34 vezes ao ano e tem gasto mensal de R$ 125.
Lojas Americanas e B2W unem operações
A CEO da IF, motor de inovação da Americanas, Anna Saicali, explica que a compra do Hortifruti abre novas frentes de crescimento e rentabilidade para a empresa. “A criação da Americanas S.A. gera mais poder de fogo, atraindo potenciais vendedores, facilitando a integração e expande o nosso mercado endereçável. Nossos ativos únicos (gente e cultura, base de clientes e plataformas de negócios) impulsionam a expansão de novos negócios e marcas, por meio de nosso motor de M&A”, complementa a executiva.
Compartilhe
Veja também
SXSW terá edição adicional em Sydney, na Austrália
Festival está programado para acontecer entre 15 e 22 de outubro de 2023; evento anual em Austin, no Texas, se mantém
Anitta estreia no Free Fire com música inédita
Videoclipe de Tropa, desenvolvido pela AKQA, entra no ar nesta quarta-feira, às 21h, e marca início da parceria da cantora com o game da Garena