Marketing
SOS Mata Atlântica passa a licenciar marca e Nescafé anuncia parceria
ONG percebeu o crescimento do interesse dos consumidores em marcas que se aliam a causas sustentáveis
ONG percebeu o crescimento do interesse dos consumidores em marcas que se aliam a causas sustentáveis
27 de setembro de 2021 - 6h00
Como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, foi também a Origens do Brasil que determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar (crédito: divulgação)
A Fundação SOS Mata Atlântica se abriu para o licenciamento de produtos de consumo após perceber que os consumidores passaram a valorizar marcas com propósitos de sustentabilidade. A ONG, tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, bioma que se estende por 17 estados nos quais estão concentrados 70% da população e 80% do PIB. Para as parcerias de produtos foram criados dois guias de estilo: um infantil e um jovem adulto, ambos explorando a fauna e flora.
“O lançamento da plataforma de licenciamento da SOS Mata Atlântica é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam inspirar e entregar produtos e serviços para essa geração de consumidores ávidos por comprometimento socioambientais”, analisa Marici Ferreira, diretora do EP Grupo.
Além disso, a Nescafé em parceria com a ONG anunciou o plantio de três milhões de árvores no bioma até 2025, por meio da venda da linha Nescafé Origens do Brasil. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, diretor de finanças e mobilização de recursos da ONG.
*Crédito da imagem do topo: Marcin Jozwiak/Pexels
Compartilhe
Veja também
Pepsi deixa Show do Intervalo no Super Bowl após dez anos
Marca de bebidas diz que a decisão faz parte de um movimento maior de mudanças em relação às experiências de música e entretenimento
Gerando Falcões cria game para fomentar o “metaverso social”
Desenvolvido em parceria com a Accenture Song dentro da plataforma Roblox, o jogo Missão Favela X é o primeiro movimento da Gerando Falcões no metaverso