SOS Mata Atlântica passa a licenciar marca e Nescafé anuncia parceria

Buscar

SOS Mata Atlântica passa a licenciar marca e Nescafé anuncia parceria

Buscar
Publicidade

Marketing

SOS Mata Atlântica passa a licenciar marca e Nescafé anuncia parceria

ONG percebeu o crescimento do interesse dos consumidores em marcas que se aliam a causas sustentáveis


27 de setembro de 2021 - 6h00

Como a primeira linha 100% brasileira da Nescafé, foi também a Origens do Brasil que determinou o ingresso da companhia na produção nacional de café especial e firmou o pacto de, até 2022, tornar-se a primeira marca carbono neutro do país de solúvel e para coar (crédito: divulgação)

A Fundação SOS Mata Atlântica se abriu para o licenciamento de produtos de consumo após perceber que os consumidores passaram a valorizar marcas com propósitos de sustentabilidade. A ONG, tem como missão inspirar a sociedade na defesa da Mata Atlântica, bioma que se estende por 17 estados nos quais estão concentrados 70% da população e 80% do PIB. Para as parcerias de produtos foram criados dois guias de estilo: um infantil e um jovem adulto, ambos explorando a fauna e flora.

“O lançamento da plataforma de licenciamento da SOS Mata Atlântica é uma excelente oportunidade de negócios para as empresas que desejam inspirar e entregar produtos e serviços para essa geração de consumidores ávidos por comprometimento socioambientais”, analisa Marici Ferreira, diretora do EP Grupo. 

Além disso, a Nescafé em parceria com a ONG anunciou o plantio de três milhões de árvores no bioma até 2025, por meio da venda da linha Nescafé Origens do Brasil. “Firmar parceria com uma marca que entende a sustentabilidade para bem além do compliance é mais que um fator motivador para a Fundação; na verdade, ajuda a garantir que o trabalho de preservação reverbere pela sociedade e seja, enfim, compreendido como essencial, sobretudo nestes tempos”, diz Olavo Garrido, diretor de finanças e mobilização de recursos da ONG.

 

*Crédito da imagem do topo: Marcin Jozwiak/Pexels

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas