Digio foca em portfólio e leva a marca para mídia offline

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Digio foca em portfólio e leva a marca para mídia offline

Em parceria com a Visa, Digio se posiciona como banco digital com estreia de sua primeira campanha multicanal de abrangência nacional

Giovana Oréfice
29 de setembro de 2021 - 10h10

Ação do Digio objetiva fidelizar clientes atuais e captar novos (Crédito: Fábio Ura)

Apresentando-se em 2016 como uma bantech, o Digio chegou ao mercado financeiro como um cartão de crédito sem anuidade e sem juros rotativos. O aplicativo que nasceu como uma plataforma de suporte foi se tornando, ao longo de quase cinco anos, uma plataforma de serviços com uma ampla gama de produtos. É sob esse pilar que o Digio lançou nessa terça-feira, 28, sua primeira ação publicitária 360º com veiculação em território nacional. O plano de comunicação da campanha “Vira um Digio” terá duração de três meses e será divulgado em TV aberta e paga, mídia out-of-home e ativações digitais. 

Criada pela agência in-house do banco em cocriação com o time da Visa e produção da Cir.Co Filmes, a ação tem como peça principal o filme de 30 segundos que será exibido em canais como Globo, Multishow, Globo News, TLC, Discovery Channel, Discovery Home & Health e Sony Entertainment. A estratégia de marcar presença na mídia offline, segundo a head de marketing do Digio, Loreta Caporrino, faz parte de um processo de amadurecimento da marca. “Entendemos que como o Digio é uma marca nativamente digital, estávamos muito focados nesse ambiente”, diz. “Hoje, já tendo uma maturidade de marca, estamos buscando diversificar os nossos canais de comunicação justamente por ter entendido que a gente atende um número interessante de clientes”, completa. 

Além de captar novos clientes, o plano inclui a fidelização de uma base de 3 milhões de pessoas já conquistadas pela plataforma. Loreta comenta que a criação se baseou em um elenco diverso não só em relação à etnia, mas também em idade e sotaques — um caminho para representar todos os territórios do Brasil em que o Digio atua a fim de gerar identificação. No que diz respeito à mídia out-of-home, o Digio irá concentrar este tipo de publicidade em cidades do Paraná e Goiás,  regiões estratégicas para a empresa e que servirão como teste para entender o comportamento da mídia e possível expansão para outras potenciais praças, como o Nordeste. 

“É uma campanha que acaba sendo bem abrangente em termos de produtos, então vamos explorar nossos principais assets: rendimento na conta — que rende mais que a poupança –; falamos da possibilidade de compra com cashback; exploramos a questão de o Digio não ter anuidade e nem mensalidade, além de não cobrar juros rotativos”, exemplifica a head de marketing. A executiva ressalta ainda que o filme tem um quê de institucional, adicionado da mensagem de que o Digio é um banco digital e uma plataforma financeira completa que existe para facilitar a vida dos clientes com todas as possibilidades expressas na peça. A mesma linguagem e identidade visual do filme será aplicada e adaptada para meios online, como  Google, Facebook, TikTok, Pinterest e YouTube, além das redes sociais do banco. 

O amadurecimento da marca por meio de novos produtos teve como um de seus desdobramentos recentes a DigioConta, a conta digital da bantech que chegou ao mercado no ano passado. Para o futuro, o Digio pretende continuar investindo na ampliação de seu portfólio para se consolidar, cada vez mais, como uma plataforma financeira completa. Ainda sem prazo definido, o banco está atuando no desenvolvimento de produtos de seguros, investimentos e um cartão premium, por exemplo.

Confira abaixo o filme completo:

**Crédito da imagem no topo: Mubaz Basheer/Pexels

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