Com Heineken, The Town celebra diferentes culturas de São Paulo

Buscar

Com Heineken, The Town celebra diferentes culturas de São Paulo

Buscar
Publicidade

Marketing

Com Heineken, The Town celebra diferentes culturas de São Paulo

Com investimentos de R$ 300 milhões e reforma do Autódromo de Interlagos, eventos espera reunir 600 mil pessoas na primeira edição, prevista para 2023


10 de novembro de 2021 - 20h52

Para celebrar a mistura de diferentes culturas e histórias que se encontram nas constantes manifestações artísticas de São Paulo, chega à maior cidade do Brasil o The Town. Dos mesmos criadores do Rock in Rio, o megaevento acontecerá nos dias 2, 3, 8, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos, com patrocínio máster de Heineken, que também apoia o Rock in Rio desde 2011.

 

Iza, uma das vozes das músicas-temas do festival, está confirmada na primeira edição do evento (Crédito: Fernanda Tiné / I Hate Flash)

Durante coletiva de imprensa, realizada no Palácio Tangará, localizado no Parque Burle Marx, em São Paulo, Carina Hermida de Almeida, Media & Content, Sponsorship and Consumer Care Senior Director da Heineken Company, revelou que a companhia já fechou o patrocínio de duas edições do The Town e que está negociando mais quatro. “O The Town vem em um novo momento de marca que é muito especial para nós. Lançamos no dia 4 de novembro a nossa nova plataforma de sustentabilidade, na qual reforçamos o nosso comprometimento com o meio ambiente, de trazer experiências para os consumidores que possam gerar conversas e principalmente transformação”, reforçou.

Segundo Rodolfo Medina, vice-presidente de parcerias do Rock in Rio, além da Heineken, que será patrocinadora máster, a organização do evento já está conversando com outros patrocinadores da edição de 2023. “Estamos conversando com os patrocinadores, em mais algumas semanas vamos anunciar novas marcas”, completou. Assim como no Rock in Rio, os visitantes poderão participar de dezenas de experiências promovidas por marcas e se divertir com as atrações já consagradas: tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e megadrop.

O VP de parcerias ainda revelou que os primeiros media partners do evento são TV Globo, Multishow e as rádios Mix, Rede Mix e 89FM. “Já temos as rádios oficiais, vamos ter os nossos parceiros de mídia oficiais, como já temos no Rock in Rio. Agora o que vamos ter mais é a construção de histórias ao longo desse ano. Vamos abordar projeto social, a história das bandas, a história da construção que é muito rica, como que a cidade inspirou o festival. Isso tudo vai estar na construção da comunicação”, finalizou.

Em sua primeira edição, a expectativa é que o megaevento reúna em torno de 600 mil pessoas em mais de 230 horas de música, com apresentações dos principais nomes da música mundial. Durante a coletiva, o festival anunciou Iza e Criolo, as vozes das músicas-temas do festival, como os primeiros artistas confirmados dos palcos que vão compor a “Cidade da Música”, nome que Interlagos vai receber durante o período do festival.

Nova infraestrutura
Com um investimento de aproximadamente R$ 300 milhões, o The Town, além de homenagear São Paulo, se inspirará na cidade em sua cenografia. A Prefeitura de São Paulo, que é parceira do festival, reformará Interlagos para o espaço para receber o festival e os outros eventos que forem utilizar o espaço.

Ao todo, o evento contará com seis palcos: skyline, o maior e principal; the one, inspirado na arte urbana de São Paulo; new dance order, dedicado à música de pista; São Paulo Square, dedicado ao Jazz e blues; factory, com performances de street dance e shows de trap, hip hop e rap; e Arena Metrópolis, um espaço que abrigará um musical criado exclusivamente para The Town. Além disso, o evento terá o City market, um espaço dedicado à gastronomia.

Todo o investimento terá reflexos na economia da cidade. A expectativa é que o festival movimente já em sua primeira edição R$ 1,2 bilhão no Estado de São Paulo e gere mais de 27 mil empregos, auxiliando positiva e diretamente na retomada de diversos setores pós pandemia. “A grandiosidade dos números, os diversos espaços e tudo que estamos planejando em termos de palcos e atrações vão tornar The Town um evento onde todos vão querer estar, tanto as marcas quanto os fãs”, disse Luis Justo, CEO de The Town e do Rock in Rio.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação/Fernanda Tiné/I Hate Flash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Moda Olímpica: marcas apresentam uniformes das delegações

    Riachuelo e Puma vestirão os integrantes do Time Brasil dentro e fora das quadras, enquanto Havaianas será, mais uma vez, o calçado oficial da delegação

  • Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Cade aprova a compra do Playcenter pela Cacau Show

    Rede de chocolates adquiriu a empresa de entretenimento com o foco de ingressar no setor de experiências