Filme vencedor do Oscar inspira nova linha da Dove nos EUA

Buscar

Filme vencedor do Oscar inspira nova linha da Dove nos EUA

Buscar
Publicidade

Marketing

Filme vencedor do Oscar inspira nova linha da Dove nos EUA

Curta-metragem Hair Love origina produtos para crianças com cabelos cacheados, que serão vendidos no Walmart


18 de novembro de 2021 - 6h02

Produtos capilares são voltados a crianças com cabelos encaracolados (Crédito: Divulgação)


Com informações do Advertising Age

O curta-metragem Hair Love, dirigido por Matthew A. Cherry, vencedor do Oscar 2020 na categoria Curta-Metragem de Animação – e que contou com patrocínio da Dove – inspirou uma nova linha de produtos capilares que começam a ser vendidos nas lojas do Walmart, nos Estados Unidos. Os produtos são voltados às crianças com cabelos cacheados.

A linha Dove Kids Hair Love foi inspirada no filme homônimo, lançado em 2019, que mostrava os desafios de um pai ao arrumar os cabelos de sua filha. A marca da Unilever apoiou a produção por meio da plataforma de doações Kickstarter.

A colaboração no desenvolvimento da nova linha Hair Love marca “a primeira vez que oficialmente nos reunimos a serviço de uma missão compartilhada” para ampliar as definições de beleza e garantir a representação do cabelo natural das meninas”, disse Esi Eggleston Bracey, VP executiva e chief operating officer da Unilever Personal Care na América do Norte, em comunicado.

“Quando a Dove começou a planejar nossa linha de produtos para crianças com cabelos cacheados e ondulados, sabíamos que o Matthew era o parceiro perfeito para torná-la realidade”, disse Bracey.

O objetivo da linha Dove Kids Hair Love é ajudar crianças negras a construir a autoestima necessária por meio de afirmações na embalagem e na inspiração e Zuri, a personagem principal do curta-metragem, conforme explicou a executiva da Unilever.

A linha de produtos capilares está sendo lançado no site do Walmart neste mês e chegará às lojas da marca nos Estados Unidos em janeiro. Após esse período, a Unilever irá avaliar a possibilidade de levar alinha a outras lojas. A companhia, inclusive, está apoiando o lançamento junto à “comunidade Hair Love”, já que o filme conta com mais de 80 milhões de visualizações no YouTube (veja abaixo). O impulso será feito por meio de trabalhos com influenciadores, engajamento e esforços de PR capitaneados pela agência Edelman.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas