Chocolates Nestlé viram roupas da Riachuelo em colab

Buscar

Marketing

Publicidade

Chocolates Nestlé viram roupas da Riachuelo em colab

Coleção traz peças inspiradas como Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo em peças de roupas, moda íntima e acessórios

Henrique Cesar Mello
2 de dezembro de 2021 - 15h31

A Nestlé, marca de alimentos e bebidas que celebra 100 anos em 2021, criou mais uma estratégia para celebrar a data. Em colab com a rede de varejo Riachuelo, a empresa colocará no mercado roupas, peças de moda íntima e acessórios estampando marcas de seus chocolates clássicos, como Nesquik, Crunch, Prestígio e Lollo.

(Créditos: Divulgação)

“É a primeira vez que faremos uma coleção de roupas e, para o desenvolvimento, teve um incentivo muito importante com a celebração dos 100 anos da marca no Brasil”, conta Mariana Marcussi, gerente de marketing de chocolates da Nestlé Brasil. “Escolhemos especificamente a Riachuelo por ser uma empresa 100% brasileira e líder no seu segmento, alcançando os mais diferentes tipos de público”, completa.

O foco da empresa é alcançar tanto seus “brand lovers” quanto as pessoas que não estão acostumados com seus produtos, trazendo novos consumidores ao público já consumidor da Riachuelo.

A coleção cápsula está à venda no e-commerce da Riachuelo e conta com camisetas, pijamas e meias. As peças estarão disponíveis até quando durarem os estoques.

“Estamos sempre estudando e abertos a co-criar junto com outras marcas e seguiremos de olho em novas oportunidades”, conta Julia Medeiros, gerente de produtos licenciados da Riachuelo, quando perguntada sobre as razões da parceira com a Nestlé.

Leite Moça e FOM

Outra marca do portfólio da Nestlé, a Leite Moça lançou uma linha de produtos em  colaboração com a FOM. Nessa colab, receitas feitas com o leite condensado inspiraram dez itens diferentes, como almofadas e itens de decoração.

(Créditos: Divulgação)

Feita com apoio da Redibra, agência especializada em licenciamento e extensão de marca, a colab já está disponível nas lojas físicas e on-line da FOM.

Os produtos que podem ser encontrados são docinhos populares, como beijinho, brigadeiro e brigadeiro de morango, ou donuts de brigadeiro ou de brigadeiro de morango, assim como um produto da linha duo beijinho e brigadeiro. Há, ainda, uma almofada decorativa com os ícones da marca, e, por fim, um churros com doce de leite feito com o leite condensado da Nestlé.

O objetivo da empresa é se aproximar mais do público jovem através do lançamento de produtos “doces e divertidos”, contou Natália Goivinho, gerente de marketing consumidor de Leite Moça.

Publicidade

Compartilhe