Copa do Brasil: troca de nome e taça em tempo real

Buscar
Publicidade

Marketing

Copa do Brasil: troca de nome e taça em tempo real

Em ativações para a final, Continental Pneus documenta transporte do troféu e Brahma mudará grafia do nome de acordo com time campeão

Valeria Contado
15 de dezembro de 2021 - 12h57

Apresentadores do Desimpedidos transportarão a taça até a festa do campeão (Crédito: Divulgação)

Após completar 116 partidas, com 96 clubes brasileiros envolvidos, a Copa Intelbras do Brasil chega a sua final com o jogo entre Athletico Paranaense e Atlético Mineiro, que acontece nesta quarta-feira, 15. A Continental Pneus, patrocinadora do campeonato, e a Brahma, parceira dos dois clubes, promoverão ativações em torno do jogo.

A começar pela Brahma, que mudará de nome, após a final. A nova grafia será de acordo com o novo campeão. Em caso de vitória do clube mineiro, a empresa irá retirar o agá de seu nome. Já se o Paranaense vencer, a cervejeira dobrará o número de agás presentes em seu nome, fazendo referência ao nome do clube. A ativação da Brahma foi desenvolvida pela Komuh e pela draftLine MG, content studio da Ambev, e terá desdobramentos para o meio digital.

O Furacão, apelido do time paranaense, alterou o seu nome em 2018, um dia antes do segundo jogo da final da Sul-Americana, colocando a letra em homenagem à grafia da época da sua fundação, em 1942. Na ocasião, o time foi campeão da competição (que voltou a vencer neste ano, derrotando o Red Bull Bragantino na final).

Já a Continental Pneus se une ao Desimpedidos para uma ação inédita. A iniciativa “Conectando a taça ao seu próximo destino” inclui os apresentadores do canal, Chico, Bianca e Paulo, documentando, em tempo real, o transporte da taça que será entregue ao campeão até a A Casa da Copa do Brasil – um hub de experiências criado na capital paranaense – e, por fim, até a Arena da Baixada, estádio onde ocorrerá a final e a festa do campeão. A ação tem o suporte da Klefer, agência de marketing esportivo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também