TV Serasa agrupa programas voltados para educação finaceira

Buscar

TV Serasa agrupa programas voltados para educação finaceira

Buscar
Publicidade

Marketing

TV Serasa agrupa programas voltados para educação finaceira

De segunda a sexta-feira, o canal irá disponibilizar um vídeo com dicas, alertas e informações sobre crédito e score


25 de outubro de 2022 - 6h00

Ana Clara Aguiar, jornalista e analista de conteúdo da Serasa, será uma das porta-vozes do canal (Crédito: Divulgação)

Com dia e horários definidos, Serasa inaugura nesta semana a TV Serasa, voltada a educação financeira. A partir de 25 de outubro, o canal trará uma programação gratuito e online que contará com especialistas voltados ao mercado de créditos e finanças.

De segunda a sexta-feira, o canal irá disponibilizar um vídeo com dicas, alertas e informações sobre crédito e score (sistema de reputação do Serasa). Essas mídias serão veiculadas no YouTube, Instagram, TikTok, Facebook e, inclusive, em um blog próprio. Os vídeos serão divididos em seis editorias: Serasa Score, Sempre Alerta, Serasa Ensina, Dívida, Crédito e #Tônaserasa.

A TV Serasa foi concebida pelo Conteúdo da Experian Consumer Service (ECS), unidade de negócios da Serasa Experian: empresa de análises de informações de crédito e apoio a negócios. A grade da Serasa TV será liderada pela jornalista Ana Clara Aguiar, âncora do canal, e pelo diretor de marketing do Serasa, Matheus Moura. Além disso, as produções serão auxiliadas pela equipe da Produtora Mel Filmes.

Programação TV Serasa

Com quadros e conteúdo pensado para a linguagem nativa de cada rede, a TV terá seis editorias principais, com quadros fixos e novos como Falando Dinheirês (dicionário de economia em vídeo), Boletinho Responde (principais dúvidas do dia a dia), Papo Com Especialista, Fábrica de Histórias e o  quiz Torta na Cara.

As principais editoriais são:

Crédito: Alinhada ao propósito “Crédito para Todos”, base fundamental de atuação da Serasa, a editoria tem a missão de ajudar o consumidor a buscar o crédito ideal, adequado às necessidades de cada bolso e de orçamento familiar. Todos os conteúdos da plataforma Serasa eCred serão utilizados para ajudar os usuários a usar o crédito a seu favor e manter uma vida financeira saudável.

Dívida: Abordará o universo financeiro de contas, dívidas, boletos e tudo o que pode ser feito para alcançar e manter uma vida econômica saudável. Tutoriais, dicas e notícias sobre a Serasa Limpa Nome, a maior plataforma de negociação do país, estarão contempladas nesta editoria, bem como o Feirão.

Sempre Alerta: Informações de especialistas sobre proteção digital, monitoramento de dados e o serviço Serasa Premium. Os programas vinculados a essa editoria alertarão o consumidor sobre os principais e mais recentes golpes e fraudes financeiras, ajudando o brasileiro a evitar ciladas.

Serasa Ensina: Origem da plataforma de educação financeira, a editoria trará dicas para melhorar os hábitos financeiros, como ficar em paz com o seu bolso, sugestões para gerar renda extra e informações sobre o mercado de trabalho, as rotinas e burocracias da vida adulta.  

Serasa Score: Editoria específica sobre pontuação de crédito.​ O Serasa Score, ferramenta recentemente atualizada, é o principal termômetro da saúde financeira do brasileiro, com mais de 75 milhões de CPFs cadastrados.

#Tônaserasa: Editoria com conteúdo leve e pitadas de humor abordará temas relacionados à rotina financeira dos brasileiros. 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Surf: Dream Tour define patrocinadores para 2024

    Prio, Gerdau e Estácio promovem as quatro etapas do principal campeonato de Surf do Brasil

  • Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Talk com Môni aborda o luxo mais liberto de suas próprias amarras

    Em sua quarta edição, evento que acontece no JK Iguatemi discute redes sociais e influência no segmento que por muito tempo resistiu a tudo isso