Red Balloon adquirida pela Abril Educação
Grupo pagou R$ 29,8 milhões por 51% da rede de escolas de idioma
Grupo pagou R$ 29,8 milhões por 51% da rede de escolas de idioma
Meio & Mensagem
23 de julho de 2012 - 8h51
A Abril Educação comprou 51% da rede de escolas de inglês Red Balloon por R$ 29,8 milhões. O negócio foi divulgado na última sexta-feira, 20, e constitui a terceira aquisição feita pela Abril Educação este ano.
Os termos da venda determinam que a Red Balloon receberá investimento de R$ 6 milhões, dos quais R$ 3 milhões virão da Abril Educação e o restante, dos fundadores (família Lam, que criou a escola em 1969).
A Red Balloon atua com especialização no ensino de crianças e adolescentes, com idades entre três e 17 anos. No total, são 13 mil alunos que estudam em 34 unidades – 26 franquias e oito próprias – distribuídas nos estados do Ceará, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, onde estão concentradas a maior parte das unidades.
Com a compra, a Abril Educação dá seus primeiros passos no mundo das franquias e amplia a participação em instituições de ensino de idiomas, já que até o momento contava apenas com 6% da Livemocha, escola que tem foco também no público adulto.
Manoel Amorim, presidente da Abril Educação, esclareceu, em Fato Relevante, que até 2019 (sétimo ano a partir da aquisição), a Abril Educação poderá adquirir os 49% restantes de participação na Red Balloon.
A Abril Educação já era dona do sistema Anglo de Ensino e das editoras Ática e Scipione.
Compartilhe
Veja também
Dia das Mães: O Boticário, Cacau Show e Natura lideram menções entre marcas
Estudo da Buzzmonitor revela as marcas mais citadas nas redes sociais para a celebração da data especial
Hug vai na contramão dos processos automatizados para humanizar contratações em comunicação
A partir de uma percepção do mercado em que atuou por 20 anos, o CEO Gustavo Loureiro Gomes propõe abordagem mais humana, simples e transparente