Microsoft troca Hotmail por Outlook

Buscar
Publicidade

Marketing

Microsoft troca Hotmail por Outlook

Mudança fortalece a marca frente ao avanço dos rivais Gmail, do Google, além de serviços da Apple e Yahoo


1 de agosto de 2012 - 8h54

O Hotmail, serviço de e-mail adquirido em 1998 pela Microsoft, será substituído pelo novo Outlook.com. A decisão faz parte de uma série de mudanças que a empresa criada por Bill Gates vem fazendo para melhorar a performance de seus produtos e serviços, incluindo o próprio sistema operacional Windows, a plataforma Office e o navegador Internet Explorer.

Com interface mais simples e maior integração com as redes sociais, o Outlook é ainda capaz de separar as mensagens comerciais e spams, atributos que fortalecem a atuação do serviço frente aos rivais Gmail, do Google, hoje com cerca de 425 milhões de usuários, além de serviços da Apple e Yahoo. O plano é manter o Hotmail em funcionamento até que os seus 350 milhões de usuários ativos migrem os seus dados para o Outlook, período que não foi informado pela Microsoft. A receita do produto será gerada pela publicidade regular e esse conteúdo comercial permanecerá desassociado dos e-mails.

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Série em vídeo explora marcas que transformaram suas indústrias

    Com quatro episódios, produção de Meio & Mensagem aborda a história dos segmentos de moda, computação, mobilidade e gastronomia

  • Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Trilhos: confira os naming rights nas estações de São Paulo

    Com Morumbi e Jurubatuba, cresce a lista de estações de que adicionaram nomes de marcas como nova fonte de receitas