Microsoft troca Hotmail por Outlook
Mudança fortalece a marca frente ao avanço dos rivais Gmail, do Google, além de serviços da Apple e Yahoo
Mudança fortalece a marca frente ao avanço dos rivais Gmail, do Google, além de serviços da Apple e Yahoo
Meio & Mensagem
1 de agosto de 2012 - 8h54
O Hotmail, serviço de e-mail adquirido em 1998 pela Microsoft, será substituído pelo novo Outlook.com. A decisão faz parte de uma série de mudanças que a empresa criada por Bill Gates vem fazendo para melhorar a performance de seus produtos e serviços, incluindo o próprio sistema operacional Windows, a plataforma Office e o navegador Internet Explorer.
Com interface mais simples e maior integração com as redes sociais, o Outlook é ainda capaz de separar as mensagens comerciais e spams, atributos que fortalecem a atuação do serviço frente aos rivais Gmail, do Google, hoje com cerca de 425 milhões de usuários, além de serviços da Apple e Yahoo. O plano é manter o Hotmail em funcionamento até que os seus 350 milhões de usuários ativos migrem os seus dados para o Outlook, período que não foi informado pela Microsoft. A receita do produto será gerada pela publicidade regular e esse conteúdo comercial permanecerá desassociado dos e-mails.
Compartilhe
Veja também
Para destacar a Amazônia, Natura nomeia Isabelle Nogueira como embaixadora
Neste ano, a marca de beleza estreia como patrocinadora principal do Festival de Parintins, reforçando sua atuação junto às comunidades da região
Visa cresce em serviços de marketing no Brasil
Número de projetos cresceu 45% e a base de clientes em 30%; serviço é parte da área de Value Added Services, que já representa 24% da receita líquida global da empresa e cresce a uma média de 20% ao ano