Marketing
Via Uno tenta reerguer sua marca
Empresa gaúcha tropeça ao tentar sofisticar a sua marca e agora tenta recuperar espaço com um novo modelo de franquias
Empresa gaúcha tropeça ao tentar sofisticar a sua marca e agora tenta recuperar espaço com um novo modelo de franquias
Meio & Mensagem
20 de maio de 2013 - 9h26
A gaúcha Via Uno, fundada há 22 anos pelo empresário César Minetto, busca uma saída para reativar a sua marca no varejo calçadista. Segundo informações publicadas na edição desta segunda-feira 20, pelo jornal O Estado de S. Paulo, a empresa pretende renovar o seu modelo de franquias e construir uma rede com 130 lojas. A reestruturação é resultado dos percalços encontrados ao longo do processo de sofisticação da marca, iniciado no início dos anos 2000 com o objetivo de perseguir o mesmo caminho da Arezzo, da família Birman.
Mas o consumidor não assimilou a alta dos preços e os franqueados começaram a acumular dívidas, cenário que obrigou a matriz a assumir ou a fechar as lojas, além de vender o estoque com preços a partir de R$ 39. As margens cada vez mais estreitas do setor, a troca de gestão em diversas áreas da companhia e a perda de novas oportunidades de negócios – a Via Uno esteve prestes a fechar um acordo com a Paquetá -, também agravaram a situação da marca, que chegou a ter uma rede com quase 200 lojas.
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