Xbox One acirra vendas com PlayStation 4
O recém-lançado Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony, anunciado em fevereiro, devem chegar ao varejo às vésperas do Natal, acirrando a disputa pela preferência do consumidor
O recém-lançado Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony, anunciado em fevereiro, devem chegar ao varejo às vésperas do Natal, acirrando a disputa pela preferência do consumidor
Meio & Mensagem
22 de maio de 2013 - 8h33
O Natal de 2013 deve colocar em jogo duas das mais cobiçadas opções de presentes: o novo Xbox One, da Microsoft, e o PlayStation 4, da Sony. O game da fabricante japonesa foi anunciado no último mês de fevereiro, enquanto o sucessor do Xbox 360, foi apresentado nesta terça – feira 21, conforme anúncio feito no último mês de abril. O lançamento aconteceu durante evento realizado na sede da Microsoft, em Redmond, cidade próxima a Seattle, nos Estados Unidos. Os preços dos games ainda não confirmados e nem os primeiros lovais de venda.
A proposta do novo console de videogame Xbox One é operar como uma plataforma integrada de entretenimento. Acesso a conteúdos exclusivos, criados por meio de acordos com a liga de futebol americano NFL e com o produtor e diretor Steven Spielberg, são algumas das novidades, além de música, vídeo e programação de TV, capaz de funcionar por comandos de voz. Equipado com o sensor de movimentos Kinect, o game roda ainda discos Blu-ray, tecnologia criada pela Sony, aumentando a qualidade gráfica dos jogos.
A categoria de consoles de videogame, que segundo estimativas da Microsoft tem 42% das vendas totais de US$ 65 bilhões ao ano – ganham cada vez mais a rivalidade de tablets e games criados exclusivamente para smartphones, como o Angry Birds, da finlandesa Rovio, que já se transformou em uma das maiores licenças digitais do mundo.
Compartilhe
Veja também
CEO da Ânima Educação defende que ESG não seja visto como pauta política
Paula Harraca admite a complexidade da adequação das questões econômicas frente a agenda sócio-ambiental e diz que caminho passa pelo diálogo
KFC e Doritos criam produtos que unem o salgadinho e o frango
Parceria entre as marcas apresenta quatro novos produtos, que serão vendidos na rede KFC por tempo limitado