Suntory compra Beam por US$ 16 bilhões

Buscar

Suntory compra Beam por US$ 16 bilhões

Buscar
Publicidade

Marketing

Suntory compra Beam por US$ 16 bilhões

Compra da empresa americana transforma japoneses na terceira maior companhia global em bebidas destiladas


13 de janeiro de 2014 - 4h03

A japonesa Suntory Holdings anunciou nesta segunda-feira, 13, ter chegado a um acordo para comprar a norte-americana Beam Inc. por US$ 16 bilhões.

O negócio transforma a Suntory na terceira maior empresa de bebidas destiladas do mundo e está alinhada com o foco estratégico da empresa em um crescimento impulsionado pelos mercados internacionais – uma vez que a população do Japão segue encolhendo.

“Estrategicamente, a aquisição faz todo sentido para a Suntory" avalia Trevor Stirling, analista da Stanford C. Bernstein. "Surpreende que tenham optado pela compra sem um parceiro, mas estão aproveitando o momento do yen (moeda japonesa) fortalecido e de juros baixos”, complementou, referindo-se às notícias publicadas, em dezembro, de que a Diageo (companhia líder em destilados no mundo) deveria ser parceira da Suntory na compra da Beam.

De acordo com Stirling, apesar das poucas oportunidades para sinergias que resultem em redução de custos, o negócio aumentará consideravelmente a exposição da Suntory (fabricante dos uísques Yamazaki, Hakushu e Hibiki) nos Estados Unidos e abrirá as portas do promissor mercado asiático para a expansão das marcas da Beam (como o bourbon Jim Beam e a tequila Sauza) no continente.

Por meio de comunicado oficial, a Suntory informou que os executivos da Beam permanecerão na empresa, que seguirá com sua sede em Illinois (EUA).

Do Advertising Age, com informações da Bloomberg

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    O Boticário patrocina Festival Folclórico de Parintins

    Marca do Grupo Boticário estará presente no Bumbódromo, nas festas dos bois Caprichoso e Garantido e em festas de rua

  • Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Projeto quer capacitar publicitários das periferias

    Edição 2024 do PerifaCriativa já conta com Ampfy, Suno United Creators, Agência Solano Trindade, Greenpark, BR Media, JNTO, Vitrio e Fillet como empresas madrinhas