Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Buscar

Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Buscar
Publicidade

Marketing

Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin

Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi


5 de fevereiro de 2014 - 3h52

A má vontade do governo russo com o público gay é fato público e motivou uma iniciativa inusitada e corajosa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca está lançando a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin, claramente inspirada na pop art de Andy Warhol, em que Putin aparece com batom e sombras coloridas. Abaixo da imagem, o rótulo leva a hashtag #notforgays.

A cervejaria aproveitou a iminente realização dos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia, para o lançamento da cerveja e anunciou que 50% do lucro obtido com a venda da edição especial da bebida será revertido para instituições que apoiam minorias reprimidas mundo afora.

Toda a iniciativa – incluindo enviar a cerveja para o próprio Putin – é uma reação à lei promulgada pelo chefe de Estado russo, na qual ele proibiu a divulgação de “informações sobre comportamento sexual que não seja tradicional para menores de 18 anos”.

Em entrevista ao jornal Huffington Post, James Watt, co-fundador da BrewDog foi tão irônico quanto a iniciativa em si: "Nós sinceramente esperamos que quando Vladimir Putin estiver cansado de um dia cansativo de andanças a cavalo sem camisa, de se engalfinhar com homens corpulentos em lutas de Judô ou de pescar em suas sungas, ele se recline em uma poltrona de veludo e um de seus belos ajudantes molhem seu bico com um copo de Hello My Name Is Putin".
 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    CMO global da Nestlé comenta negócio de chocolates

    Aude Gandon esteve no País uma semana antes da Páscoa e falou com exclusividade ao Meio & Mensagem, exaltando força comercial e cultural da categoria

  • Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Monange expande portfólio e ingressa no segmento de cuidados faciais

    Marca da Coty, antes restrita a produtos para o corpo, apresenta a linha Monange Facial, desenvolvida para a pele das brasileiras