Escocesa BrewDog ironiza Vladimir Putin
Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi
Cerveja ?Hello my name is Vladimir?, com a hashtag #notforgays será lançada às vésperas dos Jogos de Inverno, em Sochi
Roseani Rocha
5 de fevereiro de 2014 - 3h52
A má vontade do governo russo com o público gay é fato público e motivou uma iniciativa inusitada e corajosa da cervejaria escocesa BrewDog. A marca está lançando a cerveja “Hello my name is Vladimir” (Olá, meu nome é Vladimir), cujo rótulo tem uma montagem de imagens do presidente russo Vladimir Putin, claramente inspirada na pop art de Andy Warhol, em que Putin aparece com batom e sombras coloridas. Abaixo da imagem, o rótulo leva a hashtag #notforgays.
A cervejaria aproveitou a iminente realização dos Jogos de Inverno, em Sochi, na Rússia, para o lançamento da cerveja e anunciou que 50% do lucro obtido com a venda da edição especial da bebida será revertido para instituições que apoiam minorias reprimidas mundo afora.
Toda a iniciativa – incluindo enviar a cerveja para o próprio Putin – é uma reação à lei promulgada pelo chefe de Estado russo, na qual ele proibiu a divulgação de “informações sobre comportamento sexual que não seja tradicional para menores de 18 anos”.
Em entrevista ao jornal Huffington Post, James Watt, co-fundador da BrewDog foi tão irônico quanto a iniciativa em si: "Nós sinceramente esperamos que quando Vladimir Putin estiver cansado de um dia cansativo de andanças a cavalo sem camisa, de se engalfinhar com homens corpulentos em lutas de Judô ou de pescar em suas sungas, ele se recline em uma poltrona de veludo e um de seus belos ajudantes molhem seu bico com um copo de Hello My Name Is Putin".
Compartilhe
Veja também
Tortuguita: a estratégia da Arcor para se conectar com diferentes gerações
Personagem da fabricante de chocolates ancora as estratégias de marca e comunicação e permite a exploração de collabs e experiências
Campanha expõe o impacto do trabalho invisível das mulheres
Criada pela agência Calia, a ação conscientiza sobre como o acúmulo de tarefas domésticas impacta a vida profissional e pessoal das mulheres