Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Buscar

Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Buscar
Publicidade

Marketing

Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT

Espanhola pagará ? 4,663 bilhões à Vivendi e consolida liderança no mercado brasileiro; transação será submetida à análise do Cade e Anatel


19 de setembro de 2014 - 11h09

Depois do fato relevante divulgado ao mercado dia 28 de agosto, no qual o grupo espanhol Telefónica S.A confirmava que o seu Conselho de Administração havia aprovado uma proposta à francesa Vivendi S.A para aquisição da Global Village Telecom S.A (GVT), o negócio foi ratificado nesta sexta-feira, 19.

A espanhola pagará € 4,663 bilhões e a operação inclui 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. No acordo, a Vivendi adquirirá 8,3% da participação que a Telefónica possui na Telecom Itália (o equivalente a 1,1 bilhão de ações ordinárias da companhia) em troca de 4,5% do capital que a Vivendi receberá na sociedade que será resultante da aquisição da GVT pela Telefônica Brasil.

Segundo comunicado da Telefônica, a operação vai gerar sinergias de ao menos € 4,7 bilhões, e a nova empresa consolidará a liderança da operadora espanhola no Brasil. “A operação permitirá ainda à Telefônica Vivo reforçar seu posicionamento em um mercado chave e melhorar seu perfil de crescimento e flexibilidade financeira”, afirmou a companhia.

A GVT Possui 2,6 milhões de clientes de banda larga, grande parte dos quais fora do estado de São Paulo. A rede de nova geração da empresa passa por mais de 10,4 milhões de casas, em 21 estados brasileiros.

O negócio, agora, será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Corinthians divulga ações e movimento de combate ao racismo

    Clube destinará bolsas de estudo a jovens negros em parceria com o CIEE e promoverá sessões e uma cartilha de letramento racial

  • Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Fórmula 1 se une a Globant para modernizar exibição de publicidade

    Em parceria com a consultoria, a F1 pretende potencializar as conexões digitais dos fãs e dos anunciantes durante as corridas