Telefônica Vivo confirma aquisição da GVT
Espanhola pagará ? 4,663 bilhões à Vivendi e consolida liderança no mercado brasileiro; transação será submetida à análise do Cade e Anatel
Espanhola pagará ? 4,663 bilhões à Vivendi e consolida liderança no mercado brasileiro; transação será submetida à análise do Cade e Anatel
Meio & Mensagem
19 de setembro de 2014 - 11h09
Depois do fato relevante divulgado ao mercado dia 28 de agosto, no qual o grupo espanhol Telefónica S.A confirmava que o seu Conselho de Administração havia aprovado uma proposta à francesa Vivendi S.A para aquisição da Global Village Telecom S.A (GVT), o negócio foi ratificado nesta sexta-feira, 19.
A espanhola pagará € 4,663 bilhões e a operação inclui 12% do capital social da Telefônica Brasil, após sua integração com a GVT. No acordo, a Vivendi adquirirá 8,3% da participação que a Telefónica possui na Telecom Itália (o equivalente a 1,1 bilhão de ações ordinárias da companhia) em troca de 4,5% do capital que a Vivendi receberá na sociedade que será resultante da aquisição da GVT pela Telefônica Brasil.
Segundo comunicado da Telefônica, a operação vai gerar sinergias de ao menos € 4,7 bilhões, e a nova empresa consolidará a liderança da operadora espanhola no Brasil. “A operação permitirá ainda à Telefônica Vivo reforçar seu posicionamento em um mercado chave e melhorar seu perfil de crescimento e flexibilidade financeira”, afirmou a companhia.
A GVT Possui 2,6 milhões de clientes de banda larga, grande parte dos quais fora do estado de São Paulo. A rede de nova geração da empresa passa por mais de 10,4 milhões de casas, em 21 estados brasileiros.
O negócio, agora, será submetido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Compartilhe
Veja também
Selton Mello lê a mente de clientes Bradesco em nova campanha
Criada pela AlmapBBDO, a campanha é composta por dois filmes que mostram os benefícios exclusivos oferecidos para os clientes do banco
Alta Diagnósticos fortalece marca com Marina Ruy Barbosa
Criada pela Conext Agency, a campanha, protagonizada por Marina, pretende trazer leveza, protagonismo feminino e inovação para fortalecer a imagem da marca