Time Warner pode vender área de revistas

Buscar

Time Warner pode vender área de revistas

Buscar
Publicidade

Mídia

Time Warner pode vender área de revistas

Grupo estudaria fundir as operações da Time Inc. com uma editora norte-americana, separando a área de publicações impressas de seu negócio


14 de fevereiro de 2013 - 8h59

A Time Warner poderia desmembrar sua área de publicações impressas (a Time Inc.) em uma outra empresa de capital aberto, separando, dessa forma, a área das revistas do restante de suas operações – que incluem canais de TV e estúdios de cinema. De acordo com reportagem do Financial Times, pessoas da companhia já teriam iniciado conversas para dar andamento ao projeto que, se colocado em prática, poderá mexer com o mercado de revistas dos Estados Unidos e do Reino Unido.

De acordo com pessoas próximas à companhia, já estão acontecendo conversas entre a Time Warner e a Meredith, editora norte-americana responsável por títulos como Better Homes and Gardens, Family Circle, Ladies’Home Journal. A proposta poderia ser a combinação dos títulos das duas companhias. Oficialmente, nenhum dos lados comenta o assunto.

O acordo envolveria as revistas de celebridades, estilo de vida e comportamento da Time Inc., como People, Southern Living e Real Simple. A Meredith seria responsável por gerenciar a joint-venture, enquanto a Time Warner teria uma participação e, também, liberdade para sair do negócio no futuro.

O atual cenário mundial do mercado de mídia impressa, a perda do faturamento publicitário e a luta das editoras para manter a circulação e as vendas de seus títulos têm gerado, há algum tempo, especulações sobre um possível spin-off da Time Warner. Separando a área das publicações impressas, o grupo poderia concentrar seus esforços nas áreas de cinema e TV, através das operações da Warner Bros, Turner e HBO.

Em 2012, as receitas da área de publicação da Time Warner alcançaram o valor de US$ 3,44 bilhões, enquanto as da Meredith giraram em torno de US$ 1,38 bilhões. A grande diferença dos números entre as duas empresas trazem dúvidas a respeito do real potencial da Meredith de entrar em um negócio desse porte. Especialistas em mídia não acreditam que a Time Inc. negociaria seus títulos por um valor bem abaixo do real.

No meio do ano passado, a gigante News Corp. fez uma movimentação parecida, dividindo suas área de revistas, jornais e títulos impressos das operações de vídeo, TV e cinema. Na ocasião, surgiram especulações de que a Time Warner também pretendia seguir o mesmo caminho

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses