Murdoch investe US$ 70 milhões na Vice

Buscar

Murdoch investe US$ 70 milhões na Vice

Buscar
Publicidade

Mídia

Murdoch investe US$ 70 milhões na Vice

Ao lado de WPP, magnata se torna um dos sócios minoritários da plataforma de conteúdo jovem que busca ser líder global no segmento


21 de agosto de 2013 - 9h00

Rupert Murdoch anunciou investimento, por meio da 21st Century Fox, de US$ 70 milhões na plataforma Vice Media. O magnata, que já havia declarado publicamente sua admiração pelo tipo de conteúdo gerado pelo grupo, tem direito a 5% de participação na empresa desde sábado, 17.

A Vice tem operação no Brasil e atua em diversas áreas: mantém um selo fonográfico e uma revista de conteúdo jovem, produz documentários para a HBO e realiza eventos e projetos de branded content, entre outras atividades. Além de Murdoch e dos fundadores originais, a holding WPP possui 25% da empresa.

O aporte deve colaborar com os objetivos do CEO da Vice, Shane Smith, em torná-la uma simbiose de MTV, ESPN e CNN, conforme suas palavras. “Nosso objetivo é ser a maior rede de jovens no mundo”, disse ele em entrevista recente à revista New Yorker. Em 2012, o portal Vice.com cresceu sua base de usuários de dois milhões para 15 milhões de usuários e a empresa gerou US$ 175 milhões em receita.

Segundo a Forbes, a Vice passa a valer US$ 1,4 bilhão após o aporte de Murdoch. 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Entidades de TV e publicidade propõem integração de métricas de audiência

    Abert, Abratel, Fenapro e Abap pedem mobilização pela criação de um modelo que integre as métricas de audiência dos meios tradicionais e digitais

  • BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    BBB 24: Seara é a marca mais mencionada da edição do reality

    Seara, Chevrolet, iFood, Stone e Amstel integram o top cinco das marcas mais mencionadas nos 100 dias do BBB 24