Mídia

Murdoch investe US$ 70 milhões na Vice

Ao lado de WPP, magnata se torna um dos sócios minoritários da plataforma de conteúdo jovem que busca ser líder global no segmento

i 21 de agosto de 2013 - 9h00

Rupert Murdoch anunciou investimento, por meio da 21st Century Fox, de US$ 70 milhões na plataforma Vice Media. O magnata, que já havia declarado publicamente sua admiração pelo tipo de conteúdo gerado pelo grupo, tem direito a 5% de participação na empresa desde sábado, 17.

A Vice tem operação no Brasil e atua em diversas áreas: mantém um selo fonográfico e uma revista de conteúdo jovem, produz documentários para a HBO e realiza eventos e projetos de branded content, entre outras atividades. Além de Murdoch e dos fundadores originais, a holding WPP possui 25% da empresa.

O aporte deve colaborar com os objetivos do CEO da Vice, Shane Smith, em torná-la uma simbiose de MTV, ESPN e CNN, conforme suas palavras. “Nosso objetivo é ser a maior rede de jovens no mundo”, disse ele em entrevista recente à revista New Yorker. Em 2012, o portal Vice.com cresceu sua base de usuários de dois milhões para 15 milhões de usuários e a empresa gerou US$ 175 milhões em receita.

Segundo a Forbes, a Vice passa a valer US$ 1,4 bilhão após o aporte de Murdoch. 

wraps