Time Inc. vai unir editorial e comercial

Buscar

Time Inc. vai unir editorial e comercial

Buscar
Publicidade

Mídia

Time Inc. vai unir editorial e comercial

Após ser separada das operações de cinema e TV da Time Warner, grupo de mídia adota novo modelo para tentar captar mais receitas publicitárias


6 de janeiro de 2014 - 2h28

Na tentativa de reverter a maré turbulenta que vem abalando a mídia impressa no mundo e, particularmente, seus próprios negócios nos últimos anos, a Time Inc., detentora de títulos tradicionais como Time, People e Fortune, adotará uma polêmica estratégia: deixará de separar a redação do departamento comercial.

A novidade foi relatada por Joseph A. Ripp, CEO da Time Inc., em entrevista ao jornal The New York Times. Ele conta que, a partir de agora, as equipes de redação das revistas terão de se reportar aos executivos de negócios de cada publicação, a fim de desenvolver, em conjunto, alternativas que possam gerar receitas e ajudar a conter a queda de faturamento publicitário. Segundo o jornal, a medida gerou descontentamento por parte da redação.

Ripp também explicou que, ao se tornar uma empresa de mídia independente das demais áreas da Time Warner – o conglomerado anunciou um spin-off em meados do ano passado, separando os braços editoriais dos negócios de audiovisual e cinema – a Time Inc. ganhou mais espaço para expandir seus negócios. O CEO, inclusive, teve a missão de conduzir a companhia nesta fase, quando a Time Inc. tornou-se uma empresa independente, de capital aberto, cujo processo de separação será concluído nos próximos meses.

Ainda na entrevista, o executivo revelou que, para mediar possíveis conflitos entre a redação e o departamento comercial, a Time Inc. recontratou Norman Pearlstine, ex-editor-chefe da companhia, que terá a missão de equilibrar a relação entre as duas áreas.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna

    Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro

  • Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024

    Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses