Globo será a primeira a personalizar domínio

Buscar

Mídia

Publicidade

Globo será a primeira a personalizar domínio

Empresa oficializou o ?.globo? no órgão regulador de endereços na web e será a pioneira no País


7 de Maio de 2014 - 3h14

As tradicionais extensões “.com”, “.org” e “.net” devem começar a ser substituídas pelos nomes das empresas.

A pioneira no Brasil a alterar o domínio será a Globo Comunicações e Participações S.A, que oficializou a mudança no Icann (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers), órgão regulador de endereços na web. As informações foram divulgadas pelo Código Fonte.

A iniciativa tem como objetivo facilitar a identificação de páginas falsas e na prevenção de fraudes. A previsão é de que mais de 1.300 extensões apareçam nos próximos anos. A Globo ainda não confirmou quando começará a utilizar o novo domínio.

No ano passado, 11 empresas brasileiras demonstraram interesse pela implementação do novo domínio, além da Globo, os bancos Bradesco e Itaú, o portal Uol, os postos Ipiranga, a operadora Vivo e a Natura.

Com informações da Info
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”