Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas

Buscar

Mídia

Publicidade

Fãs de e-Sports querem mais atenção das marcas

Estudo do Athman Group ressalta crescimento do esporte eletrônico e oportunidade para os anunciantes


8 de julho de 2016 - 16h25

Neste sábado, 9, aproximadamente 15 mil pessoas irão até parque Ibirapuera assistir a final do principal campeonato do jogo League of Legends, o CBOL. A disputa leva o nome de e-Sports e tem atraído cada vez mais adeptos, mas ainda poucos anunciantes, na opinião dos fãs do esporte eletrônico: 62% acreditam que falta investimento das marcas no Brasil.

 Além da ausência dos anunciantes, 15% reclamam da falta de apoio da mídia e 55% querem mais disputas presenciais, de acordo com a pesquisa do Athman Group, consultoria de negócios e conteúdos dessa área (confira no gráfico abaixo).

O público que assiste às competições é 95% formado por garotos. Destes, 80% têm entre 16 e 25 anos. Dos participantes da pesquisa, 44,1% são da região Sudeste. Jovens do Sul (23%) e Nordeste (21%) aparecem na sequência.

Os e-Sports fazem parte da rotina diária de 85% por até quarto horas. Quase metade acompanha pela plataforma Twitch. O YouTube consegue a atenção de 41% enquanto o Azubu, 10%.

Para mais da metade dos 6.166 jovens brasileiros que participaram do estudo, jogar e assistir simultaneamente não é possível porque desconcentra. Outros 42% não o fazem pela falta de duas telas  disponíveis. Ao todo, a baixa qualidade da internet e do PC prejudica 54%, ainda assim, metade dos entrevistados joga até quatro horas de e-Sport por dia.

Quem não comparecer ao ginásio do Ibirapuera para a final tem a opção de acompanhar a transmissão ao vivo pelo SporTV, canal da Globosat.

 

esports_althman group

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • youtube

  • Globosat

  • SporTV

  • Athman Group

  • Twitch

  • Azubu

  • esports

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”