NBC faz novo investimento no BuzzFeed

Buscar
Publicidade

Mídia

NBC faz novo investimento no BuzzFeed

Grupo de mídia vai aportar US$ 200 milhões para ampliar produção de vídeo


22 de novembro de 2016 - 11h35

Com informações do Advertising Age

A NBC Universal, empresa da Comcast Corp., fez um novo investimento na quantia de US$ 200 milhões no BuzzFeed para ampliar a produção de vídeo da plataforma. O aporte fará com que as empresas trabalhem juntas na venda de anúncios, na produção de vídeos curtos para anunciantes e a divulgação nas redes sociais, de acordo com um comunicado das duas empresas. Além disso, também ajudará o BuzzFeed a expandir a produção de vídeo digital, como o Tasty.

Com o último investimento da NBC, o BuzzFeed passa a ser avaliado em US$ 1.7 bilhão, de acordo com estimativas do mercado. No ano passado, a Comcast TV e a divisão de filmes fizeram um investimento separado de US$ 200 milhões no BuzzFeed e na Vox Media, a publisher online da Verge, Eater e Recode.

Como parte do primeiro investimento no BuzzFeed, as duas empresas exploraram parcerias estratégicas. Como exemplo, o BuzzFeed comandou o Snapchat da NBC durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital