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Levantamento mostra quais os tipos de informação mais buscadas na plataforma


23 de novembro de 2016 - 10h15

Levantamento global realizado pelo LinkedIn mostra o que os usuários da plataforma em países da Europa, Oriente Médio, África, América do Norte, América Latina e Ásia esperam do relacionamento com as empresas e o que eles buscam em termos de conteúdo. O Brasil foi o único país representante da América Latina no estudo que ouviu 9318 pessoas no primeiro semestre deste ano.

Do total de usuários entrevistados, 45% disseram que o último conteúdo que eles realmente aproveitaram na plataforma foi aquele mais objetivo e que ia direto ao ponto. Outros 42% disseram que o ultimo conteúdo que eles aproveitaram veio de uma fonte confiável. Em termos de interação, os usuários afirmaram que são mais propensos a interagir com textos e publicações de artigos, 81%, estudos de caso, 54%, newsletters, 43%, infográficos, 38% e vídeos, 29%.

Dentre os principais motivos para interagir com conteúdo em ordem de relevância está o fato de ele ser educativo ou informativo, relevante, que mostre tendências, que ajude a desenvolver competências e que seja inspirador. Quando o tema é conteúdo criado por marcas e influenciadores, os usuários dizem que suas principais fontes de engajamento são empresas e marcas, 65%, influenciadores, 59%, colegas, 44% e pares, 31%.

O conteúdo que mais chama a atenção dos influenciadores é aquele que possui notícias e tendências, visto por 93% dos pesquisados como o que mais engaja. Em segundo lugar vêm dicas de melhores práticas, 92%, seguido por liderança, 86% , vagas e competências, 82% e informações sobre produtos ou serviços, 80%.

“Essa pesquisa nos fornece importantes insights sobre como os usuários preferem interagir com as empresas no LinkedIn. A ideia é poder guiá-las para campanhas bem-sucedidas, tanto em conteúdo, como em formatos”, diz Natália Rocha, gerente de marketing Latam para soluções de marketing do LinkedIn.

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