Spotify anuncia novas soluções de anúncios

Buscar

Spotify anuncia novas soluções de anúncios

Buscar
Publicidade

Mídia

Spotify anuncia novas soluções de anúncios

Plataforma apresenta os produtos Playlists Patrocinadas e Branded Moments no Brasil


28 de março de 2017 - 14h32

 

(Crédito: divulgação)

Playlists Patrocinadas e Branded Moments são os novos produtos da plataforma, no Brasil (crédito: divulgação)

Com o intuito de criar anúncios nativos na plataforma, Spotify anuncia o lançamento dos produtos Playlists Patrocinadas e Branded Moments, no Brasil. Como parte da estratégia global deste 2017, ambos chegam para atingir um público mais segmentado, entre os usuários do serviço gratuito. “Os recursos estão sendo apresentados ao redor do mundo e terminam na América Latina com Brasil e México”, diz Fábio Brunelli, vice-presidente e head of sales do Spotify para América Latina. Os dois países são o foco para o roadshow com agências, promovido pela plataforma, mas os demais mercados latinos devem receber os produtos, nos próximos meses.

Para o profissional, os recursos são uma chance dos anunciantes de alavancarem suas vendas com os mais de um bilhão de streamings globais, feitos por semana, nas playlists próprias do Spotify

As Playlists Patrocinadas permitem que as marcas patrocinem playlists próprias da plataforma, por meio de formatos de áudio ou display. “O anunciante escolhe a playlist que mais de adequa à mensagem que ele quer passar e que tem mais a ver com o produto que ele tem”, conta Fábio Brunelli. A partir de 1º de abril, a Caixa Econômica Federal será o primeiro anunciante a utilizar esse recurso, na playlist Esquenta Sertanejo – que conta com mais de um milhão de seguidores.

Já o Branded Moments gera publicidade com vídeos verticais. O anúncio desbloqueia 30 minutos de música ininterrupta e impacta o usuário por mais três vezes com mensagens no display – sem parar a música –, durante esse tempo. “O lançamento, por aqui, está previsto para a partir do próximo trimestre”, explica Fábio.

apo2

(Crédito: divulgação)

Para o executivo, os recursos são uma chance dos anunciantes de alavancarem suas vendas com os mais de um bilhão de streamings globais, feitos por semana, nas playlists próprias do Spotify. “O Spotify é uma plataforma baseada no contexto musical e na gama de dados baseados na experiência do usuário. A gente tem uma equipe de curadores e playlists feitas de acordo com momentos específicos do dia-a-dia. Estamos oferecendo às marcas uma oportunidade de tomarem proveito desse grande número de usuário que temos”, explica. “Espero que as receitas comecem acontecer desde já, com as Playlists Patrocinadas e, em relação ao Branded Moments, vamos montar algo bem robusto para receber as receitas”, projeta Fábio Brunelli.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital