Federação Paulista de Futebol renova parceria com Facebook

Buscar

Federação Paulista de Futebol renova parceria com Facebook

Buscar
Publicidade

Mídia

Federação Paulista de Futebol renova parceria com Facebook

O Campeonato Paulista Sub-20 terá, pelo segundo ano consecutivo, transmissão ao vivo pela plataforma


22 de agosto de 2018 - 8h17

A Federação Paulista de Futebol (FPF) renovou a parceria feita com o Facebook no ano passado para a transmissão do Campeonato Paulista Sub-20. Trinta partidas da competição de 2018 serão exibidas exclusivamente na plataforma.

De acordo com Bernardo Itri, diretor de comunicação da FPF, no ano passado foram transmitidos 30 jogos com mais de 23 milhões de pessoas impactadas e 6 milhões de views.

“É uma experiência bem diferente da tradicional, toda semana temos pequenos ajustes. Mas dois pontos são cruciais: o modelo de transmissão, no que diz respeito a câmeras, enquadramento, posicionamento de placar e gerador de caracteres. Além da linguagem da transmissão dentro de um ecossistema novo das redes sociais, fora do padrão das TVs tradicionais”, explica Itri.

Em junho, foi dada como certa a parceria entre EI e Facebook na aquisição dos direitos de transmissão da Liga dos Campeões. No entanto, a informação não é confirmada nem pelo Facebook, tampouco pelo EI. Em 2017, quando a Globo não concordou com o formato de negociação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os amistosos da seleção, abrindo mão das partidas, os jogos foram exibidos no Facebook.

No ano passado, outro caso emblemático já havia sinalizado uma nova dinâmica nas formas de transmissões esportivas. Atlético-PR e Coritiba fizeram a primeira transmissão de uma final do Campeonato Paranaense no Facebook após não chegarem a um acordo com a Globo. Em 2017, a plataforma fechou uma parceria com a emissora Univision, nos Estados Unidos, na transmissão da Liga MX, do México. Na semana passada, bateu o martelo, pelas próximas três temporadas, dos jogos da La Liga, campeonato de futebol espanhol, para Índia, Afeganistão, Bangladesh, Butão, Nepal, Maldivas, Sri Lanka e Paquistão.

Publicidade

Compartilhe

Veja também