Com Tiago Iorc, MTV resgata Acústico e já pensa em 2020

Buscar

Com Tiago Iorc, MTV resgata Acústico e já pensa em 2020

Buscar
Publicidade

Mídia

Com Tiago Iorc, MTV resgata Acústico e já pensa em 2020

Parceria entre Viacom, Universal Music e F/Simas viabilizou retorno, que já prepara atração para ano que vem


15 de maio de 2019 - 18h43

A MTV grava no final de maio a nova edição do Acústico, formato popular na MTV Brasil que foi encerrado em 2012. O programa ainda não tem data de estreia definida, mas a gravação acompanha a primeira apresentação do novo álbum de Tiago Iorc, Reconstrução, para convidados em São Paulo. A informação da volta do formato foi adiantada pelo Meio & Mensagem no ano passado. A segunda edição está sendo pensada para o início do ano que vem.

 

Tiago Iorc deu uma pausa de mais de um ano nas redes sociais e da mídia até, no início de maio, lançar um álbum e videoclipes dirigidos por ele (Crédito: Divulgação/Rafael Trindade)

De acordo com a Viacom, programadora do canal, o retorno do Acústico MTV foi viabilizado por uma parceria da empresa com a Universal Music, gravadora do cantor, e a F/Simas, empresa do empresário Felipe Simas, que faz o gerenciamento da carreira de Tiago, Manu Gavassi e da dupla Anavitória. As negociações com marcas para as cotas de patrocínio iniciaram esta semana.

Para além de um programa de sucesso, o Acústico MTV originou álbuns das apresentações dos artistas e bandas que passaram pelo palco do canal. O mais famoso deles, de acordo com a Viacom, é o do Kid Abelha, que vendeu 2 milhões de cópias físicas. O formato é inspirado no MTV Unplugged, da MTV dos Estados Unidos. Lá, o programa de maior sucesso foi o do Nirvana, lançado em 1994.

“O Acústico é um dos produtos mais emblemáticos da história da MTV e até hoje desperta desejo de artistas, marcas e também no público. Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica”, disse Mauricio Kotait, gerente-geral de operações da Viacom no Brasil, ao Meio & Mensagem em novembro de 2018.

 

*Crédito da imagem no topo: Jonathan Velasquez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo