Com Tiago Iorc, MTV resgata Acústico e já pensa em 2020

Buscar

Mídia

Publicidade

Com Tiago Iorc, MTV resgata Acústico e já pensa em 2020

Parceria entre Viacom, Universal Music e F/Simas viabilizou retorno, que já prepara atração para ano que vem


15 de maio de 2019 - 18h43

A MTV grava no final de maio a nova edição do Acústico, formato popular na MTV Brasil que foi encerrado em 2012. O programa ainda não tem data de estreia definida, mas a gravação acompanha a primeira apresentação do novo álbum de Tiago Iorc, Reconstrução, para convidados em São Paulo. A informação da volta do formato foi adiantada pelo Meio & Mensagem no ano passado. A segunda edição está sendo pensada para o início do ano que vem.

 

Tiago Iorc deu uma pausa de mais de um ano nas redes sociais e da mídia até, no início de maio, lançar um álbum e videoclipes dirigidos por ele (Crédito: Divulgação/Rafael Trindade)

De acordo com a Viacom, programadora do canal, o retorno do Acústico MTV foi viabilizado por uma parceria da empresa com a Universal Music, gravadora do cantor, e a F/Simas, empresa do empresário Felipe Simas, que faz o gerenciamento da carreira de Tiago, Manu Gavassi e da dupla Anavitória. As negociações com marcas para as cotas de patrocínio iniciaram esta semana.

Para além de um programa de sucesso, o Acústico MTV originou álbuns das apresentações dos artistas e bandas que passaram pelo palco do canal. O mais famoso deles, de acordo com a Viacom, é o do Kid Abelha, que vendeu 2 milhões de cópias físicas. O formato é inspirado no MTV Unplugged, da MTV dos Estados Unidos. Lá, o programa de maior sucesso foi o do Nirvana, lançado em 1994.

“O Acústico é um dos produtos mais emblemáticos da história da MTV e até hoje desperta desejo de artistas, marcas e também no público. Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica”, disse Mauricio Kotait, gerente-geral de operações da Viacom no Brasil, ao Meio & Mensagem em novembro de 2018.

 

*Crédito da imagem no topo: Jonathan Velasquez/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • música

  • Viacom

  • Universal Music

  • MTV

  • Felipe Simas

  • Acústico MTV

  • Tiago Iorc

  • F/Simas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”