Viacom promete retomar Acústico MTV no Brasil

Buscar

Viacom promete retomar Acústico MTV no Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Viacom promete retomar Acústico MTV no Brasil

Sucesso da antiga fase da emissora, série de shows e álbuns deve ganhar nova versão com artistas nacionais em 2019


26 de novembro de 2018 - 6h00

Cantor Arnaldo Antunes foi o astro do último Acústico MTV, lançado em 2012 (Crédito: Reprodução)

Um dos produtos mais marcantes da antiga MTV Brasil deve estar de volta ao público no próximo ano. A Viacom, proprietária do canal desde 2013, está trabalhando na retomada do Acústico MTV, projeto musical que combinava shows e álbuns, cuja última edição foi gravada em 2011 e lançada em 2012, quando a emissora ainda pertencia ao Grupo Abril.

Inspirado no MTV Unplugged, da MTV dos Estados Unidos, o Acústico originou álbuns de sucesso de nomes como Legião Urbana, Rita Lee, Gilberto Gil, Capital Inicial, Charlie Brown Jr, Cidade Negra, Kid Abelha, Zeca Pagodinho e Ira.

Gerente-geral de operações da Viacom no Brasil, Mauricio Kotait revela que a retomada do projeto musical está na agenda do canal para 2019. “O Acústico é um dos produtos mais emblemáticos da história da MTV e até hoje desperta desejo de artistas, marcas e também no público. Devemos voltar com esse projeto já no próximo ano, com cantores, cantoras e bandas bem atuais, que falem a língua do público jovem com quem a MTV se comunica”, comenta Kotait.

O executivo não adiantou possíveis nomes dos artistas que devem fazer parte do Acústico e nem uma data de lançamento. A Viacom trabalha, no entanto, com a ideia de retomar os shows ainda no primeiro semestre de 2019.

Ainda na esfera musical, o canal já garantiu para o próximo ano uma segunda edição do Miaw, premiação importada do México e que premia os destaques do cenário musical, cultura pop e internet. A primeira edição brasileira do Miaw foi realizada em maio de 2018. Para o próximo ano, a previsão da Viacom é realizar o evento em junho.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro

  • Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna

    Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991