SBT anuncia projetos originais no digital

Buscar

SBT anuncia projetos originais no digital

Buscar
Publicidade

Mídia

SBT anuncia projetos originais no digital

Programas de jornalismo e game serão gravados no Nano Box, estúdio criado exclusivamente para conteúdos online


28 de agosto de 2019 - 6h37

O SBT já produziu conteúdos no Nano Box, um espaço dedicado ao desenvolvimento de formatos e produção de programas, atrações, lives, webséries e outros tipos de conteúdo digitais. Entre eles estiveram a live da novela As Aventuras de Poliana e as entradas do programa Fofocalizando. Agora, a emissora anuncia mais três projetos conectados aos investimentos de produção de conteúdo original online, sendo parte deles gravados no Nano Box.

Um deles é O Brasil que Ninguém Fala, que estreia em 3 de setembro, pretende criar um espaço dedicado às notícias menos hard news, com pautas sobre o trabalho de empreendedores, pesquisadores, voluntários e empresas em benefício da sociedade. O projeto terá curadoria da direção de jornalismo em parceria com a área de conteúdo digital e vai ao ar semanalmente. O programa contará com a tradução de matérias para a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

Em 11 de setembro será lançado o SBT Games, apresentado pela gamer Cris Nikolaus e também gravado na Nano Box. A iniciativa visa levar o universo gamer para dentro das plataformas digitais da emissora, por meio de três projetos: o Nonoob é um jornal sobre curiosidades desse universo; o ​P1P2 recebe convidados do elenco do canal para competições; e o Party Play, uma festa online com gameplay interativo em interatividade com o público. O SBT Games também fará ativações em eventos com essa temática, como BGS e CCXP.

Também foi anunciado um aplicativo, o Jogo do Teleton, que estará disponível para ser baixado nos sistemas IOS e Android a partir de de sábado, 31, após ser lançado oficialmente durante o Programa da Maisa. No jogo, o usuário poderá escolher entre os personagens Nina e Tonzinho para fazer com que um deles voem em naves espaciais, desviando de obstáculos. Os jogadores poderão compartilhar seus pontos nas redes sociais, incluindo um direcionamento para quem desejar saber como ajudar com a causa social.

**Crédito da imagem no topo: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também