Instagram é principal rede para seguir influencers

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram é principal rede para seguir influencers

Pesquisa do Instituto Qualibest, em parceria com a Spark, mapeou o comportamento dos internautas brasileiros em relação a influenciadores


13 de setembro de 2019 - 16h09

(Crédito: Reprodução)

O Instagram é a rede social mais usada para acompanhar influenciadores, de acordo com 81% dos internautas brasileiros. Em seguida, aparece o YouTube e, em terceiro lugar, o Facebook. Os dados são de um estudo realizado pelo Instituto Qualibest, em parceria com a Spark, com 1,1 mil  internautas brasileiros com 15 anos ou mais, de todas as classes sociais e regiões do País. A pesquisa levou em consideração usuários que acessam no mínimo duas redes sociais.

Quando questionados sobre seu comportamento relacionado a stories e likes, 42% dos entrevistados disseram não ter mudado a forma de interagir no Instagram depois que a plataforma passou a ocultar os likes. Ainda, 41% assiste aos stories com o áudio desligado, admitindo que só ativam o volume se o conteúdo for relevante.

Levando em consideração todas as redes sociais, pelo menos 76% dos internautas brasileiros já consumiram produtos ou usaram serviços após a indicação de influenciadores digitais. Esse número aumenta para 82% entre as pessoas que prestam atenção nas publicações pagas.

Os itens mais comprados a partir da indicação de influenciadores são produtos de beleza, de acordo com 52% dos participantes da pesquisa. Em seguida, aparecem os livros e produtos de moda e acessórios, segundo 42% dos internautas. Na sequência, aparecem alimentos, bebidas, celulares e produtos de cuidado com a casa.

Publicidade

Compartilhe