Whext reconhece talentos do audiovisual

Buscar

Whext reconhece talentos do audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Whext reconhece talentos do audiovisual

Premiação destacou profissionais em áreas que vão de direção e produção executiva até montagem e design para animação


25 de outubro de 2019 - 23h07

(crédito: marianna souza)

O Prêmio Whext , dedicado à produção audiovisual publicitária e realizado pela Associação Brasileira da Produção de Obras Audiovisuais (Apro), reconheceu nesta sexta-feira, 25, talentos promissores do setor. O objetivo da premiação, que acontece desde o ano passado durante o Festival Whext, é dar visibilidade a talentos emergentes e reconhecer profissionais de destaque em diferentes etapas da produção. A cerimônia aconteceu em São Paulo.

Na direção, o prêmio destacou o diretor Vellas, da Saigon. Wal Tamagno, da Alice Filmes, foi o premiado na produção executiva, enquanto Kito Siqueira e Roberto Coelho, sócios da Satelite Audio, venceram na categoria de produção musical e sound design. Gabriel Nóbrega, da Vetor Zero, foi o premiado na direção de animação, e Camila Andreoni, da Landia, na categoria de assistente de direção. Pierre de Kerchove, da Iconoclast, foi reconhecido na categoria de direção de fotografia e Marcelo Reginato na direção de arte.

Na produção de elenco, o Whext premiou Alice Wolfenson; na produção de figurino, Marina Vieira; na montagem, Rami D’Aguiar; na pós-produção, Juliano Storchi; na direção de produção, Rafael Pinto.  Ralph Karam, por sua vez, levou o prêmio na categoria de direção de arte e design de conceitos para animação.

Os indicados foram escolhidos a partir de recomendações de profissionais do mercado, e os vencedores foram escolhidos por um júri formado por 15 profissionais do mercado brasileiro e internacional, entre eles Jesse Brihn, diretor de film e content production da Droga 5; Ali Brown, sócia e produtora executiva da PrettyBird; Pedro Prado, diretor de criação da Leo Burnett; Sophie Schonburg, diretora executiva de criação da Africa; Filipe Cuvero, VP de criação da Dentsu; e Regiani Pettinelli, head de broadcast da Wienden + Kennedy.

O Festival Whext é realizado pela Apro em parceria com a Apex Brasil e o Projeto Objetiva.

Publicidade

Compartilhe

Veja também