Mynd une perfis de humor do Instagram em solução

Buscar

Mídia

Publicidade

Mynd une perfis de humor do Instagram em solução

Empresa une canais como Miga sua Loca, Nazaré Amarga e Choquei para o desenvolvimento de estratégias comerciais para marcas

Bárbara Sacchitiello
28 de janeiro de 2020 - 15h13

Postagem do perfil “Miga Sua Loca”: estratégia é aproveitar a linha de humor de diversos canais para criar planos de comunicação para empresas (Crédito: Reprodução/Instagram)

Especializada na inserção de marcas e empresas nos cenários da música, influência e entretenimento, a Mynd apresenta ao mercado uma solução de mídia que pretende aproveitar o humor e a espontaneidade das redes sociais.

Chamada de Banca Digital, a plataforma reúne alguns perfis do Instagram famosos pelo de humor, como Alfinetei, Nazaré Amarga, Miga Sua Loca, Cutucadas e Choquei. A proposta é oferecer a possibilidade da inserção de marcas nesses canais de forma contextualizada, com formatos que se integrem ao conteúdo e a proposta de cada um desses veículos digitais.

“A Banca Digital não é um perfil de influenciadores, mas de veículos que estão fazendo as notícias do Instagram. No caso da Banca, diferentemente de uma ação com um influenciador, a marca não precisa customizar a linguagem dela pois já pode trabalhar aquele estilo”, comenta Fatima Pissarra, diretora-geral da Mynd.

Houve uma razão para que a empresa escolhesse trabalhar com esses tipos de canais na Banca Digital e não com influenciadores tradicionais, como explica Fátima. “Resolvemos unir os maiores perfis porque vimos que muitas marcas ainda tinham receios de usá-los por não serem pessoas e, assim, não saberem quem são. Mas muitos assuntos que estão rolando na boca da rapaziada não noticiados por esses canais. Resolvemos juntá-los para criar um padrão de publicidade e venda, para que uma marca tenha confiança na hora de contratar”, conta a executiva.

O projeto da Banca Digital foi liderado por Murilo Henare, jovem de 23 anos à frente do canal Miga Sua Loca, que conta com mais de 2,4 milhões de seguidores. A proposta é que o canal – e os outros que compõem o projeto -veiculem as campanhas e ações publicitárias em formatos de posts no feed e nos Stories, seguindo o estilo que já utilizam para se conectar com a audiência.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Fatima Pissarra

  • Mynd

  • comunicacao

  • digital

  • Negócios

  • Redes Sociais

  • marcas

  • humor

  • Instagram

  • alfinetei

  • nazaré amarga

  • miga sua louca

  • choquei

  • cutucadas

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”