SXSW amplia atenção ao COVID-19, mas mantém planejamento

Buscar

SXSW amplia atenção ao COVID-19, mas mantém planejamento

Buscar
Publicidade

Mídia

SXSW amplia atenção ao COVID-19, mas mantém planejamento

Ante ao crescimento de casos do coronavírus nos EUA, Hugh Forrest, diretor de programação, afirma que a organização monitora o tema com órgãos do Texas


26 de fevereiro de 2020 - 13h59

 

No ano passado, Austin recebeu mais de 80 mil participantes para o SXSW (Crédito: Jonas Furtado)

O South by Southwest (SXSW), festival de inovação que ocorre de 13 a 20 de março em Austin, no Texas, está mantido. A confirmação foi feita oficialmente na manhã desta quarta-feira, 26, pela organização do evento. Ante aos aumentos de casos de  coronavírus (COVID-19) em várias regiões, cresceram os rumores de que o evento poderia ser cancelado assim como ocorreu com o Mobile World Congress (MWC), em Barcelona. Outros eventos também discutem a situação. Na noite desta terça-feira, 25, Dick Pound, membro do Comitê Olímpico Internacional (COI), afirmou que a organização dos Jogos Olímpicos tem até três meses para decidir se eles serão cancelados ou não. Na semana passada, o Facebook desistiu de realizar o Marketing Summit, em São Francisco, que receberia 4 mil pessoas em março.

Na nota enviada à imprensa, a organização do SXSW afirmou que “o evento segue como o planejado” e que trabalha em “colaboração com agências locais, estaduais e federais para que tudo corra sob condições de segurança”. A nota admitiu um número considerável de cancelamento de inscrições chinesas. “No entanto, esse número ainda está dentro do nível de cancelamento de anos anteriores. Reiteramos que estamos ampliando nossos esforços para que o evento mantenha as recomendações da Austin Public Health em relação a cuidados de higiene e seguimos monitorando a situação de perto fornecendo atualizações necessárias”, completa a nota.

Ao Meio & Mensagem, Hugh Forrest, diretor de programação do Interactive, reforçou o teor da nota. “A recomendação da Organização Mundial da Saúde é que os viajantes pratiquem as precauções habituais. Continuaremos a monitorar a situação de perto e forneceremos as atualizações necessárias. Recomendamos que os participantes sigam as precauções de segurança sugeridas pela Organização Mundial da Saúde além de consultar os avisos da Austin Public Health”. Os Estados Unidos registraram, até está quarta-feira, 26, 53 casos de Coronavírus. No Texas, foram confirmados seis casos de COVID-19 na cidade de San Antonio.

A Austin Public Health também emitiu uma nota afirmando que aumentou a preocupação em relação ao tema e que coordena o monitoramento de casos em parceria com o Departamento de Serviços de Saúde do Estado do Texas e os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). “O risco geral de COVID-19 nos Estados Unidos para o público em geral permanece baixo neste momento. O CDC declarou que mais casos provavelmente serão identificados nos próximos dias. Embora continuemos vigilantes em nossos esforços para controlar a propagação da doença, talvez não consigamos impedir efetivamente que esse vírus chegue à nossa comunidade”, diz a nota.

A organização do SXSW recomenda que os visitantes sigam as instruções de segurança e disponibilizou informações de emergências neste link.

E a Austin Public Health monitora a situação e atualiza as informações em sua página.

O cancelamento do MWC

A oficialização do cancelamento do Mobile World Congress (MWC), que ocorreria em Barcelona de 24 a 27 de fevereiro, foi feita em 12 de fevereiro após várias empresas participantes do evento cancelarem suas respectivas participações. Amazon, AT&T, Cisco, Ericsson, Facebook, Intel, LG, Nokia, Nvidia, Sony, Vodafone e ZTE optaram por não participar mais do evento em decorrência dos riscos de disseminação do coronavírus.

Foi a primeira vez na história do Mobile World Congress que os organizadores cancelaram o evento, que atrai mais de 100 mil participantes de todo o mundo a fim de conferir as últimas inovações do setor de telecomunicações. A estimativa da organizadora do MWC é que o prejuízo será de US$ 541 milhões, com reflexos sobre 14 mil empregos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Disney une Disney+ e Star+ em um só streaming

    Nova plataforma terá seções das marcas Disney, Pixar, Marvel, Star Wars e National Geographic, além de novos planos de assinatura

  • Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Globo amplia receita de publicidade e tem lucro de R$ 838,7 milhões em 2023

    Balanço da Globo Comunicação e Participações revela receita total de R$ 15,13 bilhões ao longo do ano anterior