De dados à inovação, M&M reúne acervo de Webinar

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De dados à inovação, M&M reúne acervo de Webinar

Seminários digitais sobre vários temas e com empresas como Coca-Cola, Accenture, IBM, WMCann, Publicis e outras empresas já estão disponíveis


25 de março de 2020 - 6h00

Desde maio de 2019, o projeto de conteúdo Webinar Meio & Mensagem traz à tona assuntos relacionados ao mercado de comunicação, como dados, negócios e tecnologia. A fim de estender o alcance da informação de qualidade, Meio & Mensagem retoma a divulgação dos nove vídeos, até então lançados mensalmente, em suas plataformas digitais. As produções, que quando ao vivo permitiram a interação entre participantes e inscritos, contam com: Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive; Saulo Rodrigues, VP executivo de criação da R/GA; Lilian Primo Albuquerque, business development executive da IBM; Ivan de Souza, head de dados da Coca-Cola; Érico Fileno, head de inovação e design da Visa; Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo do Google; Domenico Massareto, CCO da Publicis; Rodrigo Tigre, presidente do comitê de áudio do IAB; e André França, VP de mídia da WMcCann. 

Assista aos webinars, do Meio & Mensagem:

O coração como métrica
Eco Moliterno, CCO da Accenture Interactive, faz uma analogia das batidas do coração com métricas e o futuro das interações humanas.

Se a criatividade é a alma do negócio, onde está a alma?
Saulo Rodrigues, VP executivo de criação da R/GA, explica a importância da construção de propósito para os negócios das empresas.

O que vem depois da inteligência artificial? 
Lilian Primo Albuquerque, business development executive da IBM, explica o impacto da inteligência artificial nos universos das marcas, dos negócios e da comunicação.

O desafio da mentalidade data driven
Ivan de Souza, head de dados da Coca-Cola, aborda os desafios culturais para que empresas se tornem data driven e clarifica como fazer a coleta, gestão e aplicação de big data.

Como inovar utilizando UX?
Érico Fileno, head de inovação e design da Visa, fala sobre os conceitos da lógica de user experience e clarifica como utilizá-los, de forma prática, na jornada do consumidor.

Como aproveitar as oportunidades da Black Friday?
Gleidys Salvanha, diretora de negócios para o varejo do Google, dá dicas de como aproveitar o período e refinar a estratégia de vendas das marcas.

Como usar inteligência artificial nas estratégias de marketing? 
Domenico Massareto, CCO da Publicis, explica como a inteligência artificial pode impulsionar as ações e os negócios publicitários.

Como monetizar e trabalhar com publicidade em podcast?
Rodrigo Tigre, presidente do comitê de áudio do IAB, aborda as oportunidades e os formatos possíveis no ecossistema do áudio.

Como transformar dados em insights e melhorar a entrega de mídia?
André França, VP de mídia da WMcCann, explica como transformar dados em insights e, consequentemente, melhorar a entrega de mídia.

Além disso, todos os episódios do podcast Next, Now, do Meio & Mensagem, responsável por debater o impacto da tecnologia na comunicação e nos negócios, voltam a aparecer em todas as plataformas digitais do grupo. O projeto já conta com quatro episódios. No primeiro, Luiz Medici, VP de dados e inteligência artificial da Vivo, afirma que a inteligência artificial está disponível de forma barata e acessível a vários tipos de empresas, independentemente do porte ou segmento. No segundo, Inaiara Florêncio, diretora de social media da SunsetDDB, aponta que as métricas estão menos óbvias. No terceiro, Percival Jatobá, VP de inovação e soluções da Visa, fala sobre os desafios das tech companies. E, no quarto, Daniela Cachich, VP de marketing da PepsiCo, reforça a importância do social listening e da experiência. O próximo episódio da série, que estreia em 30 deste março, trará Samuel Gomes, head de criação da Responsa, falando sobre como engajar comunidades na era da hipersegmentação.

Ouça aos podcasts, da série Nex, Now do Meio & Mensagem:

Acesso, gratuito, à edição semanal e ao acervo histórico

A fim de orientar agências, anunciantes, veículos e outros players da indústria de comunicação, desde 20 de março, também está aberto, gratuitamente, o acesso à versão digital das edições impressas de Meio & Mensagem. O conteúdo, disponível até final de abril deste 2020, pode ser encontrado em aplicativo homônimo, para tablets com com sistemas iOS ou Android. Segundo o vice-presidente executivo de Meio & Mensagem, Marcelo de Salles Gomes, a medida veio para ampliar o repertório informativo do mercado, em um período que repensar estruturas de trabalho e estratégias de atuação perante um cenário de incertezas é imprescindível.

O Meio & Mensagem, ainda, lança o Acervo M&M, plataforma de conteúdo digital acerca da história do mercado de comunicação. O acervo, também aberto ao público até o final de abril deste ano, conta com as áreas Banca, organizada a partir das edições mais recentes de Meio & Mensagem; Busca, que permite o leitor procurar reportagens via palavras-chave; e Acervo, com todas as edições já publicada pelo grupo, desde 1978.

*Crédito da foto no topo: Metamorworks/iStock

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