Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Buscar

Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Buscar
Publicidade

Mídia

Cenp-Meios divulgará consolidado de 2019 em abril

Painel mostrará o investimento em publicidade informado por cerca de 230 agências de publicidade de todo o Brasil


15 de abril de 2020 - 15h14

(Crédito: iStock)

O Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp) irá divulgar ainda neste mês o painel completo do ano de 2019 do Cenp-Meios, monitoramento que mapeia os investimentos em compra de mídia no Brasil, fornecido com base em informações repassadas por quase 230 agências de publicidade de todo o País.

A entidade reitera que, a respeito da crise do novo coronavírus, que trouxe diversos desafios e entraves ao mercado, de forma geral, as agências que compõem o painel mantiveram o compromisso de enviar seus dados. “Graças ao empenho delas, vamos divulgar os dados consolidados de 2019 ainda neste mês de abril. Operar à distância não alterou nossas atividades regulares, o que inclui o Cenp-Meios mantendo todos os protocolos de segurança da informação”, disse, em nota, Caio Barsotti, presidente do Cenp.

O mais recente relatório do Cenp-Meios abrangeu o período de janeiro a setembro de 2019. Nesse intervalo, 226 agências de publicidade reportaram um investimento em compra de mídia de R$ 12,5 bilhões. Agora, com a divulgação dos dados último trimestre de 2019, será possível já ter uma dimensão dos investimentos consolidados de todo o ano.

Em 2019, o Cenp-Meios conseguiu incrementar seu painel com a inclusão de 150 agências de publicidade no sistema. Até o momento, o projeto de monitoramento dos investimentos em mídia demandaram um investimento de R$ 2 milhões em recursos do próprio Cenp, com aprovação de suas entidades fundadoras: ABA, Abap, Abert, ABTA, Aner, ANJ, Central de Outdoor e Fenapro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Meta se une a Trope para ajudar marcas a se comunicarem com a geração Z

    Consultoria e big tech criam solução voltada aos Reels que visa auxiliar nos insights, criação e produção de conteúdo por creators

  • Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Elon Musk X STF: quais os efeitos da polêmica para os anunciantes?

    Profissionais de mídia avaliam a delicada situação das marcas que utilizam o X como plataforma de conexão com seu público-alvo